sexta-feira, 29 de junho de 2012

LEGGING-Saiba como Usar esta Tendência!

Direto do túnel do tempo e das academias, a legging ganhou status de fashion e tem conquistado as mulheres do mundo todo. Inspiradas nos anos de 1980, onde a maioria era feita de lycra, hoje elas são encontradas em vários materiais tais como látex, lamê, couro, lurex, vinil e poliéster com elastano e são muito práticas e confortáveis, Importante dizer que esta peça é muito democrática e fica muito bem em todos os biotipos e combina também com os mais diversos estilos. O importante é ter bom senso na hora de fazer as combinações pois ela pode passar de elegante para vulgar facilmente. Então preste atenção nas dicas a seguir:

* O ideal é combinar a peça à blusas que cubram o quadril, sendo assim invista em t-shirts amplas e compridas, associadas à blazers, cardigãs e jaquetas curtas para um visual bem atual.
* Vestidos, shorts e saias aliadas às leggings como sobreposição ficam super moderno e são boas opções neste inverno.
* As mulheres acima de seu peso ideal devem optar por leggings escuras, de preferência pretas. A sobreposição dos tops mais largos usados com leggings ajudam a disfarçar os quilinhos extras. 
* As mulheres baixas, devem investir em leggings até o tornozelo para alongar a silhueta; já as mais altas podem abusar dos modelos na altura da panturrilha.
* As leggings quando associadas aos peep toes e scarpins alongam a silhueta. Quando optar por botas de cano alongado, escolha modelos que não estejam totalmente ajustados às pernas. As sapatilhas e as ankles e open boots, agregam romantismo ao look, porém, tendem a deixar a mulher menor, por isso, as de estatura baixa devem investir em looks de tons próximos para alongar e equilibrar o visual.
* Dentre as variedades disponíveis, os modelos wet (com brilho) e com estampa de animal print (Piton e Leopardo) sãp as que mais se destacam no momento, no entanto é importante lembrar que: mulheres de pernas grossas devem evitar modelos opacos ou brilhantes em cores claras, pois engrossam ainda mais pernas e coxas, tal como modelos com estampas grandes que são indicadas apenas para mulheres de pernas finas.
* Se for usar com saias, aposte em modelos um pouco mais compridas, mas acima do joelho,  e tente manter um look mais clean e com cara de inverno.
* Se for usar com shorts, a modelagem ideal é o boyfriend para um looks mais despojado e coerente.

A seguir alguns looks para se inspirarem:

A minha eleita da temporada é uma Wet preta que tenho usado com camisa, blazer e salto alto. E você se pretendem aderir a esta tendência, como irá usar? Espero que as dicas tenham ajudado e caso ainda tenham alguma dúvida sintam-se a vontade para perguntar.

BOM FINAL DE SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário