quarta-feira, 20 de junho de 2012

FORUM & UMA-SPFW VERÃO 2013























Das 4 grifes que desfilaram no Terceiro dia, selecionei 2 desfiles para mostrar para vocês: OBS: Você pode assistir o desfile na íntegra apenas clicando na marca. A primeira coleção que quero mostrar é a reestréia da renomada FORUM que depois de 6 anos fora da temporada de moda, arrasou na passarela. A marca trouxe muita brasilidade na coleção, estampas vivas e muita cor que encantou a platéia. Marta Ciribelli, o nome por trás do estilo da marca, comemorou os trinta anos da etiqueta, completos em 2012, em clima de grande festa. Para brindar, o primeiro look da passarela foi um vestido com uma estampa inusitada: caipirinhas. Para entrar no clima, o tecido escolhido tinha um aspecto molhado, alcançado com um tipo especial de celofane.


A alfaiataria, item forte na história da marca, continua lá com pregas, lapelas e até com um toque de ousadia nos recortes estratégicos. O clima de verão apareceu em regatas e vestidos que deixavam a pele à mostra nas cavas laterais. O carro chefe da marca sempre foi o jeans e neste regresso ele apareceu revisitado com tiras de seda e tie dye, além de ter aparecido em jaquetas oversized que tinham fios metalizados – peças que, aliás, vão direto para a lista de desejos da temporada. Os shapes retos constrastavam com as diversas estampas que tinham como tema ícones do país, como a orla de Salvador, Inhotim, em Minas Gerais, ou o Edifício Bretagne, em São Paulo, que surgiram em ilustrações do artista Filipe Jardim. Isso tudo sem mencionar as texturas, como as rendas criadas a partir do desenho das velas de barcos. Detalhes preciosos para marcar um retorno memorável.

 
Em seguida quero mencionar a marca UMA pois gostei muito dessa coleção, e que teve como inspiração a arte primitiva, e a tendência minimalista. É fato que o minimalismo está no DNA da Uma., e mais uma vez, Raquel Davidowicz apresentou formas descomplicadas e shapes retos. Vale lembrar que esse estilo é muito democrático, e com pequenas variações veste muito bem tanto as magrinhas como as cheinhas. Os tecidos eram decorados ora por paetês negros e foscos, ora por metalizados, e deram o toque glam que faltava na coleção.Vestidos regata longos passearam ao lado de calças retas fluidas e tops que deixavam ombros à mostra. Para finalizar, vestidos t-shirt com comprimento abaixo do joelho, super confortáveis e despojados. Com muito preto, marinho e pérola, a marca não ousou nas cores como as demais, e ficou evidente que a mulher da UMA realmente não está preocupada em chamar a atenção ou parecer sexy como as outras, ela vai muito além, e se apresenta com uma elegância 100% clean.



2 comentários:

  1. Também amei a proposta da UMA.
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesma não é Andréia? A UMA entende a mulher que gosta de estar moderna e bem vestida porém sem se expor demais. Gostei muito da coleção da Forum também, não vejo a hora de ver tudo de pertinho rsrsrsrsr. Abraço

      Excluir