quarta-feira, 27 de junho de 2012

CORTE BORDADO-Frizz Nunca Mais!

Depois dos produtos e tratamentos, surge uma novidade em corte de cabelo para as mulheres que como eu tentam de tudo para combater os tão indesejados fios “arrepiadinhos”.
A nova técnica é chamada de Corte Bordado, pois exige do cabeleireiro a paciência e habilidade de uma “bordadeira” para cuidar minuciosamente dos fios. Este corte ajuda a remover o frizz, as pontas duplas e ressecadas sem interferir no comprimento e no corte dos cabelos, simplesmente tudo o que a maioria de nós deseja!

Como o Corte Bordado e Feito?

Para realizar o corte bordado, o cabeleireiro usa um pente para separar e esticar o cabelo. Assim, vai removendo mecha por mecha as pontas duplas e ressecadas das madeixas. O procedimento é feito com uma tesoura especial, que serve para selar a cutícula dos fios, por isso nem adianta tentar fazer o corte em casa, pois além de precisar de uma tesoura específica, é preciso conhecer bem a técnica.























OBS: Importante lembrar que fazer hidratação regular e proteger os cabelos com produtos específicos, são fundamentais para uma boa qualidade dos fios.
Pois é meninas, tá ai uma técnica que vou experimentar em breve para ver se é tudo isso mesmo que estão dizendo, depois conto para vocês o que achei. No momento vejam o vídeo demonstrativo:

2 comentários:

  1. que legal, Sol, sempre há novidades nessa área de beleza, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um dos setores que mais cresce no mundo, estão sempre criando alternativas para melhor atender, bom para nós né rsrsrsrs

      Excluir