terça-feira, 5 de junho de 2012

CLUTCH-Faça você mesma a sua!

Uma das tendências muito em alta nesta estação e que amooooooo, são as clutchs ou maxi clutchs que além de charmosas, combinam com praticamente todos os looks. As carteiras como eram conhecidas, sempre estiveram associadas às festas muito formais e sofisticadas, mas agora ¨para nossa alegria¨ elas podem ser usadas também em produções mais variadas e informais. Pensando nessas ocasiões mais lights e na questão da reciclagem, também tão em moda no mundo todo, algumas meninas desenvolveram um modelo de clutch sustentável que todas nós podemos fazer em casa mesmo utilizando poucos materiais:

- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
- Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa

A SEGUIR O PASSO A PASSO DA TÉCNICA:



OBS: Você também pode substituir a caixinha de leite e utilizar pedaços de papelão, para produzir outros modelos e tamanhos que mais te agradam, para saber mais é só clicar  Aqui .

São muitos os modelos e estilos de clutchs que estão disponíveis no mercado, no entanto um modelo que está circulando muito por aí com várias celébres é a Clutch-Livro.



































Se você é fashionista e fã de literatura, com certeza vai amar! Ou se você nunca tocou em um livro (risos), mas ama moda, é possível que se apaixone também, pois não há como não se render a essas coisinhas fofas.. É provável que a tendência tenha começado com a designer francesa Olympia Le-Tan e suas adoráveis criações feitas à mão.


Cada modelo de clutch ganha, apenas, 16 reproduções, pois são todas feitas à mão e portanto, demandam muito tempo e trabalho. As bolsinhas costumam reproduzir capas originais de grandes clássicos da literatura, como, Lolita, Dracula, O Grande Gatsby, A Divina Comédia, O Apanhador no Campo de Centeio, e por aí vai... e custam cerca de $1.400 dólares.

A seguir algumas celebridades e seus modelitos:





Enfim meninas, seja artesanal ou de grife, não importa o modelo que vocês vão escolher, o fato é que toda mulher precisa ter uma em seu acervo, eu já me garanti apostando em algumas versões coloridas e básicas, e você pretende aderir a esta moda?

4 comentários:

  1. Lindo Sol!
    Esse artesanato é a cara da Edilaine,acredito que ela vai gostar.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu pensei nela também, com as habilidades que ela tem, tenho certeza que se resolver tentar arriscar a técnica, vai arrasar! bjs

      Excluir
  2. que confiança em mim, hein? Amei meninas, vou tentar o passo a passo, depois digo o que aconteceu, ok? Obrigada e bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar a sua opinião e o resultado final ok. bjs

      Excluir