sexta-feira, 22 de junho de 2012

CAVALERA & SAMUEL CIRNANSKI-SPFW VERÃO 2013























Para encerrar a semana de moda, escolhi o 2 desfiles que achei mais elaborados e criativos para mostrar para vocês. OBS: Vocês podem assistir o desfile na íntegra apenas clicando na marca mencionada. O primeiro é o da CAVALERA que sempre dá o que falar, não só pela coleção cheia de estilo e com detalhes perfeitos, mas também pela produção geral que normalmente é realizada fora das salas da Bienal. Essa vez, para apresentar a coleção de primavera/verão 2013, a marca levou o público em uma manhã de sábado até o Ferro Velho Ciclo Aço, localizado na Mooca em São Paulo.




O tema escolhido para esta coleção foi “Salvador Rocks”,  e o ferro velho foi escolhido pela equipe da Cavalera para combinar com a temática da coleção, que foi inspirada em Salvador mas não necessariamente nas praias maravilhosas do litoral. O verão da marca foi até a Cidade Baixa e pegou como referência o visual deteriorado, azulejos envelhecidos e ferrugens. Por isso o lugar escolhido para a produção da passarela caiu perfeitamente no tema. As silhuetas amplas dominaram jaquetas e tops estruturados, com saias mais leves, mas que tinham certo volume garantido pelas ondulações nas barras. Esse volume funcionou como contraposição às bermudas do tipo ciclista, superjustas, presentes em muitos looks. O modelo mullet (com a parte de trás mais longa) apareceu em vestidos e saias, e como também foi visto no Fashion Rio, pelo visto vai mesmo continuar como tendência na próxima estação. Tecidos leves, como seda, alguns mais estruturados, como a sarja, e até o jeans resinado receberam estampas que seguiam o clima underground: florais craquelados, colagens de fotos corroídas e azulejos antigos, tudo aliado a elementos como cruzes e pérolas. Um perfeito show de rock’n’roll na praia, mas de costas para o mar.
 

Enfim podemos resumir dizendo que esse foi sem dúvida um dos desfiles mais visionários da temporada, a Cavalera deu um show em estilo e produção no desfile da sua próxima estação.

E para finalizar, o não menos visionário e super criativo SAMUEL CIRNANSKI que  mais uma vez arrasou em sua produção com direito a balanços presos por corda, gelo seco e passarela coberta por carpete, e um exército de ninfas.


Começando com uma série de longos bege, o estilista mostrou bordados a perder de vista, reforçando sua veia delicada, detalhista, artesanal. Entre pedras e cristais, a pérola ganhou destaque e permeou quase todos os looks. Tules e rendas apareceram com força ao longo de toda a apresentação, que evolui para vestidos negros e nude-rosê, superfluidos. Hot pants (igualmente bordadas) surgiram sob a transparência, enquanto volumes estratégicos apareceram nas saias e nas golas. 





















 
OBS: Não posso deixar de mencionar que muito do sucesso dessa coleção do Samuel, se deu pela parceria com o renomado designer de sapatos JORGE BISCHOFF que mais uma vez arrasou nas suas criações como poderão conferir nas imagens a seguir:



Em breve vou fazer um resumo das principais tendências em modelagens, cores e acessórios para a próxima estação Primavera/Verão 2013, bem como as tendências para o masculino também, até lá um...

BOM FINAL DE SEMANA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário