terça-feira, 12 de junho de 2012

BATOM-Guia e Tendências Inverno 2012
























Com esta onda dos esmaltes e sombras tão em alta nos últimos tempos, os batons que sempre foram os queridinhos das mulheres acabaram ficando em segundo plano, o que de fato é um grande erro pois, uma boca bonita é imprescindível no conjunto da obra.

A seguir algumas dicas importantes para se ter lábios inesquecíveis:

Combinando batom e pele:
As meninas branquinhas, geralmente, podem ousar com qualquer cor de batom, dos vermelhos fechados aos mais abertos. Roxos, vinhos e rosados também caem bem nas peles mais claras. As morenas também podem usar quase todos os tons, porém, os alaranjados devem ser evitados. As meninas negras devem evitar os tons clarinhos ou cintilantes demais. Tons como vermelho sangue ficam maravilhosos nas peles mais escuras.

O que fazer para prolongar a cor o dia todo?
Existem batons de longa duração que são produzidos para durar mais que os comuns, mas também há outras maneiras de prolongar o efeito: use lápis de boca para delinear os lábios e para passar o batom, use um pincel.  Assim, o batom tende a durar mais tempo. Outra dica legal: os batons de cores opacas também duram mais, pois não borram tanto.

Roupa e Batom, precisam combinar?
Nada a ver! O batom não precisa ser combinado com a cor da sua roupa. Pelo contrário, para destacar o make, o ideal é optar por cores que se contrastam do resto ou dão leveza à maquiagem, se caso os olhos já estiverem bem carregados, por exemplo. Mas é claro que se você estiver de vestido vermelho e quiser usar um batom da mesma cor não há problema algum! O lance é sempre buscar o equilíbrio!

As cores e texturas deste Outono/Inverno 2012:
As cores estão muito em alta nesta estação, porém os tons usados são os mais escuros, como o vermelho, vinho, roxo e os tons terrosos. Se você não tem o hábito de marcar muito a boca, não se preocupe pois os tons pastel e rosados também são excelentes opções nesta temporada. Já a textura mudou bastante, o culto ao gloss já não é mais o mesmo, a moda agora pede boca sem brilho. Assim os batons queridinhos do momento são os foscos ou matte, que deixam um efeito opaco nos lábios. Essa moda já esteve em alta nos anos 40, e está de volta com um estilo retrô.  A dica importante para se conseguir um efeito bonito é muita hidratação, visto que além do clima favorecer o rececamento, esse tipo de batom por ser mais seco, também possui baixa hidratação e é mais difícil de deslizar nos lábios.
  
Confira algumas opções abaixo e escolha o que mais combina com você!

MAC



 MAYBELLINE

 CONTÉM1G


 O BOTICÁRIO


























NATURA UNA


NATURA AQUARELA


2 comentários:

  1. Que ótimo...as cores e texturas do outono/inverno deste ano são as que eu mais gosto! Amei a matéria Sol!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lê,que bom que gostou, eu também amooooo as cores desta estação e a textura mais opaca, fica bem mais elegante no inverno.

      Excluir