quarta-feira, 9 de maio de 2012

Especial Homens-PLUS SIZE


Muito se fala sobre o assunto quando se trata das mulheres, e muito pouco quando se trata dos homens. Em matéria anterior sobre Plus Size feminino, falei inclusive do quanto este mercado tem crescido ultimamente a ponto de já termos uma grande modelo nessa categoria, a Flúvia Lacerda que é comparada a ninguém menos do que a Gisele do mundo Plus Size.  OBS: Fiz uma boa pesquisa e não encontrei nenhum modelo famoso para citar aqui. É fato que a moda não favorece os homens que são considerados fora do padrão, aliás padrão este estipulado mais uma vez pela mídia que insiste em mostrar homens malhados e com roupas super justas no corpo, o que sabemos  não corresponder à realidade da maioria da população. No entanto vale mencionar que a moda sempre foi uma ferramenta poderosa na construção da imagem, e sabendo usá-la, é possível sim disfarçar imperfeições ou realçar qualidades no visual de qualquer pessoa, e será isso que você irá ver a seguir, dicas importantes de como é possível um homem se vestir bem, mesmo sendo manequim Plus Size.

O Número Certo:
É imprescindível usar o manequim certo. Se a roupa fica muito apertada, além de não ser confortável, vai marcar ainda mais os quilinhos extras. Peças muito largas também não servem, pois  deixam qualquer um parecer maior do que realmente é.

Cores & Estampas:
O preto emagrece, isso não é novidade. Entretanto, não tenha medo de usar outras cores escuras, que afinam a silhueta. Use também: azul marinho, vinho, grafite, xadrez com fundo escuro e listras verticais também de fundo escuro que além de emagrecer também alongam.
OBS: Usar cores contrastantes chamarão a atenção diretamente para a região de encontro das duas peças de roupa: a barriga! Logo, atenha-se às cores pertencentes a mesma família, ou seja, similares umas das outras.

Calças:
Homens com os quadris mais largos devem fugir da modelagem skinny, mas isso não significa que os mais cheinhos não possam usar uma calça mais ajustada. A clássica modelagem reta em  um jeans escuro por exemplo é uma ótima solução para afinar a silhueta e te deixar mais elegante. Apenas tome cuidado com as cinturas muito baixas, isso pode realçar os pneuzinhos.

Gola em V:
Antes essa regra valia apenas para as mulheres, mas a moda é tão democrática que as golas em V e em U já fazem parte do guarda roupa masculino – e fazem sucesso. Essas golas afinam o rosto, ao contrário das golas carecas tradicionais, que destacam ainda mais as bochechas e pescoços gordinhos, tudo que você não quer e não precisa.
 
Blazers/Paletós:
Os modelos de um só botão são os ideais. Eles farão você parecer bem mais magro que a outra versão de dois botões. Por que? Quando estamos de frente para alguém, nossos olhos tendem automaticamente a focar num ponto central, neste caso a barriga, logo entendemos que dois botões geram um campo maior para os olhos percorrerem, o que não ajuda neste caso.
Outra dica importante na hora de escolher o seu paletó é dar preferência para os com fenda traseira no centro. Os bipartidos (uma fenda em cada lateral) inevitavelmente atrairão mais olhares do que o desejado, e não é isso que queremos.

Gravatas:
Se você tem o hábito de usar gravatas diariamente atente-se a uma coisa: o ideal é escolher os modelos de largura média. As gravatas slim ou skinny tendem a ficar muito desproporcionais e se forem muito largas engordarão. Para saber o tamanho certo, compare a parte mais larga da gravata com a lapela do paletó. Elas devem ser exatamente da mesma medida. Invista nas lisas de cores alegres. Elas ajudam a tirar a atenção do resto do corpo.

Sobreposições:
Essa é sem dúvida uma das mais importantes dicas que eu poderia dar quando o assunto é disfarçar ou camuflar áreas mais complicadas, fiz inclusive uma matéria específica no caso das meninas sobre esse assunto, www.blogdasol.com/2012/04/sobreposicao-truque-fashion.html. Colocar um casaco, colete, jaqueta, cardigan, blazer ou camisa aberta por cima da peça principal é o grande truque. Dessa forma você cria duas linhas verticais no look, o que vai afinar a silhueta. A sobreposição contribui ainda para esconder os pneuzinhos laterais. Brinque com as cores, use uma camiseta clara e sobreponha com alguma coisa escura, ou então use uma camiseta escura e jogue uma camisa xadrez por cima, enfim são muitas as opções de looks que você pode conseguir dentro do seu próprio guarda roupa, explore as possibilidades.

Você deve Evitar:
1- Roupas totalmente estampadas com desenhos grandes. Prefira sempre os desenhos menores e estratégicamente localizados.
2- Listras horizontais, que ao contrário das verticais ampliam a silhueta para o lado.
3- Gola rulê ou cacharrel, não tem peça que evidencia mais as formas do que essa, acredite nem um belo terno, blazer ou jaqueta usados abertos, são capazes de salvar a produção se a barriguinha estiver saliente.

A seguir veja como alguns famosos que estão na categoria Plus Size costumam se vestir:



























































Como perceberam as dicas são na verdade muito simples e bem fáceis de se colocar em prática no dia a dia, espero que possam fazer os devidos ajustes caso haja necessidade, e que a nova imagem conquistada possa fazer com que sintam mais felizes e a vontade consigo mesmos. Qualquer dúvida ou sugestão não deixem de comentar.

2 comentários:

  1. Oi flor amei seu cantinho e já estou seguindo:D
    Faça uma visitinha ao nosso blog também....
    mundinhodellas.blogspot.com
    Beijus e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Myla, vou visitar com certeza, sucesso para você também bj

      Excluir