quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESPECIAL CASAMENTO - TRAJES


























Na matéria anterior sobre o assunto, informei os 10 passos que considero essenciais na organização de um casamento dos sonhos. (Caso não tenha visto, pode conferir no link abaixo)
http://www.blogdasol.com/2012/03/especial-casamento.html 
Hoje vamos falar da escolha do traje de ambos, que é de grande preocupação dos noivos e que merece mesmo atenção especial, pois não se pode deixar de lembrar que dependendo do horário da cerimônia, independente do sonho que se tenha, algumas regrinhas precisam ser respeitadas, tais como:

NOIVO: Se vocês optaram pelo casamento no campo na parte da manhã, o traje apropriado seria de cor clara como beje e cinza claro. 

Na parte da tarde os tons podem ser mais escuros tal como o azul marinho e em último caso o preto. A camisa deverá ser sempre branca e a gravata de material nobre, já o cinto da cor do traje e a meia na cor da calça. Se a cerimônia for a noite, então o ideal são os ternos escuros como o cinza chumbo e o preto, ou até os trajes mais sofisticados como o meio fraque, fraque ou casaca.
Meio Fraque: Paletó preto de corte normal, calça riscada de preto e cinza, colete e gravata tradicional na cor prata
Fraque: Paletó mais curto na frente com pontas alongadas atrás, calça riscada de preto e cinza, camisa branca com colarinho rígido, colete cinza claro com gravata mais larga na cor prata.
Casaca: Traje formal, curto na frente com colete, com longa cauda atrás, acompanhado de calça da mesma cor e tecido. A cor mais tradicional é o preto, porém por se tratar de um traje muito formal, só é apropriado para as cerimônias à partir das 21:00hs.

NOIVA: Se o casamento for de manhã, o vestido pode ser mais curto, e os tecidos mais fluidos e leves com pouco brilho, no caso dos bordados, deverão ser bem discretos. Na cabeça pode-se usar grinalda ou arranjo natural de flores, véu curto, mantilha, ou até mesmo um chapéu de aba, e os cabelos podem ficar solto. O buquê pode ser de flores naturais, luvas curtas são permitidas e no caso dos sapato deverão ser forrado e sandálias mais finas também são permitidas.

Se o casamento for realizado no período da tarde até as 17:30hs, o brilho começa a ser permitido, porém com parcimônia, crepes, cetim, renda e tule são boas apostas, no caso do véu, cabem as grinaldas trabalhadas, véu curto ou longo, mantilhas, coroas e tiaras. O buquê pode ser pequeno ou de braçada, luvas são permitidas e os sapatos devem ser forrados na cor do vestido. Se a cerimônia for depois das 18:00hs, então é hora de você realmente brilhar, você pode abusar das pedrarias e do brilho, o vestido deve ser longo independente da modelagem escolhida, caudas e luvas longas caso o vestido não tenha manga também são permitidas, e o véu pode ser curto ou longo, os enfeites como tiaras e coroas podem ser mais chamativos, e no caso dos sapatos podem ser da cor do vestido, prata ou dourado.

Algumas regras podem sofrer pequenas alterações, dependendo do local e da temática da cerimônia, o importante é que neste dia você possa realizar todos os seus sonhos, os detalhes são só detalhes, e como dizem: Pra toda regra sempre há uma excessão!  Com toda certeza vocês encontrarão o traje mais apropriado para o evento. Em uma outra matéria vou falar sobre modelagens de vestidos de noiva que mais combinam com cada biotipo, até lá caso tenham dúvida não deixem de perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário