quarta-feira, 16 de maio de 2012

ELEGANTES SEM SALTO-É POSSIVEL SIM!






















Que o inverno é a estação mais elegante do ano, todas nós sabemos, o interessante é que essa elegância está intimamente relacionada ao uso dos saltos, o que não é 100% verdade. Tá certo que o salto por mudar a postura da mulher, alonga e nos deixa mesmo muito elegantes, mas nem só de salto vivem as mulheres não é mesmo, e pensando nesses momentos em que queremos sim estar bem, porém confortáveis, as marcas investiram pesado em modelos de sapatos sem saltos neste outono/inverno, como sapatilhas  (tradicional com bico arredondado, bico quadrado, bico fino, com tornozeleiras tipo boneca, bicolores), mocassins, slippers, oxfords, botas flats, enfim tem pra todos os gostos e estilos.). A seguir saiba mais como usar cada um dos modelos citados:

   SAPATILHA
No caso das sapatilhas, elas combinam e compõem vários looks, desde o jeans básico de todos os dias à, vestidos, saias e shorts. Nos dias frios, é só acrescentar a meia-calça, que pode ser preta ou em outras cores e com estampas.
Para saber se o modelo de sapatilha combina com você, basta aprender alguns truques: mulheres com pernas grossas, devem apostar nos modelos em que as laterais do calçado sejam fechadas e com o bico mais fino para criar o efeito inverso.
No caso de quem usa uma numeração de calçado maior, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores para que as duas cores do calçado deem a impressão de que ele é menor. Para alongar a silhueta, as mulheres de estatura baixa devem usar sapatilhas com o mesmo tom da pele, calça ou meia ou apostar nos modelos em que os dedos ficam à mostra.
 



  MOCASSIM 
O mocassim também garante conforto para os pés femininos sem perder a feminilidade. Mesmo com seu modelo retrô, esse tipo de calçado é bem casual e combina com todos os estilos. O mocassim dá uma equilibrada nas produções mais românticas, dá um charme a mais nos looks básicos e mais estilo quando combinado com peças modernas. O ideal é combinar o calçado sem meia, mas se preferir, ele fica mais interessante se usado com meia-calça. Aposte no mocassim com vestidos fluídos, saias, shorts, jeans ou alfaiataria.










   SLIPPER  
  O slipper é sem sombra de dúvida o modelo trend desta estação. Ele pode ser encontrado com o bico arredondado ou um pouco mais fino e seu modelo, lembra muito uma sapatilha. Ele dá um toque delicado e um charme a mais para qualquer produção. Dediquei uma matéria inteiramente a ele, não deixe de conferir no blog. http://www.blogdasol.com/2012/03/slippers-os-queridinhos-do-momento.html
 










  OXFORD: 
  O sapato oxford saiu do guarda-roupa masculino, passou por algumas transformações e agora faz bastante sucesso nos pés das mulheres. Esse modelo de calçado pode ser encontrado em diversos tipos de materiais, com cores mais neutras ou mais vibrantes, estampas florais, animais, xadrez, bolinhas ou com uma grande variedade de detalhes.
O oxford pode ser usado com vestidos e saias no estilo vintage ou até mesmo mais básicas, desde que não sejam muito ajustadas ao corpo. Combina ainda com calça jeans, skinny ou boyfriend (de preferência com a barra dobrada), legging, shorts ou peças de alfaiataria, vai da escolha e o gosto de cada uma.

Ainda temos as botas flats que também estão muito em alta e que são hits desta estação, mas vou deixar para falar nelas juntamente com outros modelos como montaria, texana que gosto muito e merecem um tutorial específico só para elas.  

2 comentários:

  1. muito legal a matéria Sol, principalmente porque to querendo só usar sapatos baixos agora. Gracias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Di, sabe que eu também tenho investido mais em sapatos baixos por conta do meu trabalho e estou gostando muito.Tenho deixado os saltos só para ocasiões especiais!

      Excluir