terça-feira, 15 de maio de 2012

DOURADO-Tendência que Continua!

 
Em fevereiro fiz uma matéria sobre metalizados em geral, onde dei várias dicas de como usar esta tendência sem errar, e você pode conferir no blog. http://www.blogdasol.com/2012/02/metalizados-outonoinverno-2012.html

Hoje vou falar específicamente do Dourado que é uma das mais fortes tendências desse outono/inverno 2012 e vai continuar até o próximo verão 2013.

DURANTE O DIA:

Uma das Dicas mais importantes é que os dourados também podem ser usados durante o dia, neste caso opte pelas versões envelhecidas ou mais foscas, que cabem melhor ao horário.
Combinar os dourados com tons claros, como nude e branco e com tecidos e peças mais 'low'   (camisetinhas e jeans por exemplo) fica lindo e você obterá um estilo hi-lo, ('high- low' - estilo que mistura peças caras com peças mais baratas)
Você também pode usar algo colorido para 'alegrar' o visual, mas utilize como um ponto único, isto é com uma única peça: uma bolsa, um acessório e etc.
 

DURANTE A NOITE: 
Por incrível que pareça é durante a noite que você deve tomar mais cuidado para não errar feio, já que você irá associar o brilho com salto e a make mais elaborada, tenha bom senso para não sair por aí parecendo uma caricatura de mal gosto.
Para noite é legal usar o dourado com cores escuras, como o preto, marrom e o vinho, também muito em alta no momento.
São várias as opções de peças douradas que você encontra no mercado, no entanto o vestido é de longe o que mais se destaca, então se você quer aderir a esta moda, mas não está exatamente na sua melhor forma, opte por outras peças como calças, blazers, shorts ou acessórios.


Dicas Importantes:

Dourado nos Detalhes

Outra forma de não errar a mão é usando a cor em pequenos detalhes. Exemplo: foil (pigmento) aplicado em peças de renda que é outra tendência forte garante uma luminosidade sutil e discreta. Outra sugestão é deixar o dourado por conta da make em geral (sombra e esmaltes por ex) que podem ser mais discretos durante o dia e mais elaborada e glamourosa durante a  noite.

Dourado nos Acessórios 
Acredito que esta seja a maneira mais fácil de garantir um look harmonioso, deixar que o brilho do dourado se concentre nos acessórios como sapatos, bolsas, cintos e peças como colares, pulseiras, brincos e anéis. Se souber coordenar e usar com critério, o dourado vai se destacar da maneira certa e dificilmente você vai errar.
 
IMPORTANTE SABER: Mesmo nos metalizados, é importante saber qual o melhor tom para seu tipo de pele, os dourados se harmonizam ou combinam mais com as peles consideradas quentes,(amareladas)  e os prateados combinam mais com as peles consideradas frias (rosadas).

No meu caso, eu uso os prateados também, mas sem sombra de dúvida os dourados são os meus preferidos e acho que ficam muito mais bonitos e elegantes.
A seguir alguns Looks em dourado que gosto muito:

OBS: Gostou do vestido usado na capa desta matéria? Pois então ele pode ser seu, a peça que é da ¨famosíssima¨ Prada, foi colocada à venda no eBay, e está à espera do seu lance em um leilão que vai até o próximo dia 19. Por enquanto o valor oferecido está em pouco mais de US$ 1 mil, mas a expectativa é bem mais alta que isso já que a renda final será totalmente revertida para a Oxfam America.
Eu preferi investir no sapato e na jaqueta dourada, e estou de olho na calça também que ainda não encontrei, e você gosta desta tendência e usaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário