sexta-feira, 27 de abril de 2012

SAPATOS QUE VOCÊ PRECISA TER!






















É fato que nós mulheres temos mesmo uma relação bem especial com os sapatos. A cada coleção elegemos pelo menos 1 queridinho e o incluímos na nossa lista de desejos  (no meu caso são vários kkk), mas o fato é que existem alguns modelos que não deveriam mesmo faltar na sapateira de qualquer mulher, e é isso o que verão a seguir, os 10 modelos que são capazes de suprir as necessidades dos eventos formais e informais e por isso são considerados essenciais.
1. Scarpin preto: Coringa, pode ser usado em ambiente profissional ou compor looks sensuais, transitando perfeitamente entre o escritório e eventos festivos. O salto deve variar entre oito e dez centímetros.


2. Sapatilhas (flats): Podem ser usadas até mesmo no trabalho por mulheres que desejam vestir-se elegantemente, sem abrir mão do conforto. As sapatilhas são essenciais na sapateira e estão em alta. Na dúvida, opte por tonalidades neutras, como o preto, nude ou bicolores discretas.

3. Rasteirinha: Deve ser usada durante os dias mais quentes e vale mencionar que ela não é informal como os chinelos e possui o mesmo conforto que as sapatilhas. Elaboradas, de couro, com detalhes como pedrarias e strass, compõem looks mais sofisticados quando são aliadas à saias e vestidos longos.

4. Tênis: Utilizado para o dia a dia e momentos de descontração. Opte por um modelo moderno e de personalidade para enriquecer o visual como modelos cano alto, coloridos, com tachas ou os queridinhos do momento com glitter.

5. Peep Toe Nude: Escolha saltos de quatro à oito centímetros. Ideal para compromissos de trabalho, funcionam com saias e calças, de forma discreta e elegante. Analise o tom que mais combina com seu tom de pele e mantenha as unhas em dia. A plataforma dianteira do modelo peep toe fornece apoio aos dedos e equilíbrio, além da sensualidade natural que o modelo traz. 


6. Bota baixa (estilo montaria): Adquira, de preferência, botas na cor preta ou café, assim como lisas, de cano alto. A bota estilo montaria é ideal para o inverno e é extremamente confortável, e proporciona composições de looks com calças ajustadas, leggings e vestidos aliados às meias-calças.


7. Sandália Metalizada: Tenha um par ouro ou prata, como preferir. Os modelos glamourizam looks festivos e proporcionam frescor às composições descontraídas.

8. Sapatos kitten heels: Scarpin ou sandália com saltos de no máximo seis centímetros, caíram no gosto de personalidades internacionais como Carla Bruni, Michelle Obama e Kate Middleton. Atemporais e clássicos, podem ser usados em eventos solenes à compromissos de trabalho, com conforto e muita elegância. Opte por tons clássicos.


9. Ankle boots de camurça: Botas em camurça são fundamentais para as estações frias. Além do mais, combinam com o jeans do dia a dia e vestidos com altura até os joelhos.


10. Anabela de salto médio: Espadrilhas (ou plataformas) de solado de materiais naturais são delicadas e continuam em alta. O modelo é indicado para looks casuais diurnos, assim como composições noturnas de atitude. Caem perfeitamente bem quando aliadas aos vestidos e saias evasês.
























Com toda certeza existem outros modelos que eu recomendaria, mas acredito que os citados acima são boas referências na hora de decidir qual sapato você realmente precisa.  Se você ainda não tem algum dos mencionados, aproveite a estação em que eles são mais vistos e adquira o seu, as lojas estão lotadas de lindas opções, o difícil vai ser escolher apenas 1.

BOM FINAL DE SEMANA!!!

4 comentários:

  1. Amei Sol, ainda me falta alguns (claro, vai sempre faltar algum pra uma mulher, rsrs), mas vou investir. AMO SAPATOS, quem me conhece sabe!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sapatos são tudo de bom mesmo, vivo dizendo que uma das melhores terapias que existe é a sapatoterapia, super recomendo rsrsrsr

      Excluir
  2. Muito bom. Este texto é de sua autoria? Desculpe a pergunta, mas é que eu já o vi em outros blogs e é muito constrangedor alguém escrever uma matéria, o que dá trabalho, e depois as pessoas reproduzirem o mesmo sem citar a fonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Heloiza, sobre a matéria ser parecida com outra que você já leu não me surpreende, visto que faço diversas pesquisas em sites e blogs dentro e fora do Brasil para só depois formar minha opinião e desenvolver as matérias que escrevo. Eu mesmo já vi matérias minhas (parciais ou na íntegra) em sites de lojas, e até em revistas de ampla circulação sem haver a menor menção ao meu nome. Não nego que já reproduzi algumas matérias tbm,foram bem poucas,e nestes casos em que não costumo expressar minha opnião, costumo sim mencionar a fonte de matéria.

      Excluir