segunda-feira, 9 de abril de 2012

MAXICOLARES-Tendência Outono 2012
























Se você pensa que essa onda dos Maxicolares surgiu agora, esta muito enganada! Se voltarmos no tempo, vamos poder comprovar que os primeiros trendsetters que fizeram uso deste acessório foram os faraós do Antigo Egito. Os egípcios comuns usavam brincos, braceletes e colares mais fininhos, já os nobres e faraós usavam o famoso (e requintado) peitoral – uma espécie de colar enorme que cobria o peito e eram feitos de pedras e metais preciosos. 


Histórias a parte, o fato é que hoje eles chegaram com tudo e tem caído no gosto da maioria das meninas pois compõe muito bem vários tipos de looks dos informais aos mais glamourosos e tradicionais. São muitas as opções de modelos e materiais disponíveis, mas como tudo é preciso saber usar da maneira certa para não poluir o visual e deixar o look over, sendo assim selecionei algumas opções de looks que amei e que vão lhes servir de inspiração:

























DICAS IMPORTANTES:
Ao optar pelos maxicolares entenda que ele será o ponto chave do seu look, então não use maxi brincos, nem anéis e pulseiras enormes, contenha-se please! Adote um look minimalista e cabelos sem muito efeito, terninhos tipo conjuntinho ficam lindos para o dia de trabalho, vestidos longos tomara que caia ou frente única ficam um show com maxi colares nas produções para a noite. Para uma tarde cheia de bossa ou um happy hour com os amigos use uma bermudinha boyfriend com sapatilha ou slipper e camiseta/t-shirt básica, você vai arrasar com certeza!

Para mais informações, não deixe de ver a matéria com a incrível Chiara Gadaleta que conhece tudo do assunto.



OBS: Saiba como confeccionar os seus próprios Maxicolares clicando AQUI
Eu estou apaixonada por esta moda, e já adquiri várias peças linda que tenho usado em várias situações e em looks diferentes, e você o que acha desta tendência?


7 comentários:

  1. Acho algumas peças especiais, vou aderir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei vendo algumas opções em crochê, acho que dá para você fazer peças lindas em casa e adaptar miçangas e pedras. Depois me conta o que achou da idéia. bjs

      Excluir
  2. Realmente há muito e muito tempo já vem sido utilizados e até por questões de hierarquia . São lindos e voltaram com tudo pra todas as estações do ano. lindoss!Abçs e Feliz Natal
    acessem lá www.modaebelezamakeup.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, começaram a serem usados o ano passado e seguem firme e forte também em 2013. Obrigada por me prestigiar, vou acessar seu blog também! Felicidades e bom início de ano!

      Excluir
  3. Amei as dicas e a história. Trabalho com maxxi e conhecimento nunca é demais.
    http://www.acessoryos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Meiri,aprendemos coisas novas todos os dias, e nunca é demais! Obrigada por me prestigiar. Abraço!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir