quinta-feira, 12 de abril de 2012

A LÁ BRIGITTE BARDOT...

























Ela foi sem dúvida uma das maiores musas do cinema da década de 50 e 60. Símbolo sexual, a francesa virou uma celebridade internacional pela sua beleza e atitude irreverente. Popularizou o uso do biquíni e o seu corte de cabelo e seus penteados foram copiados no mundo todo. De lá para cá muita coisa mudou, Brigitte acabou de completar 78 anos, e hoje é bastante conhecida no mundo todo pelo trabalhado que realiza como ativista em prol dos animais, mas seu famoso penteado moicano ganhou releitura, e hoje é um dos mais pedidos nos salões. Confira a seguir as dicas dos cabeleireiros Marcos Antonio de Biaggi e Celso Kamura para recriar o estilo da diva:

Ladylike:
Ultrafeminino, este look é um clássico para criar o volume necessário, dê várias borrifadas de spray seco e escove o cabelo jogando a cabeça para a frente. Volte à posição normal, separe alguns fios da frente e prenda o restante em um coque, tomando o cuidado para não esticar a raiz. "O resultado é um mix sexy e despojado ao mesmo tempo", destaca o cabeleireiro Celso Kamura. "Para modernizar o look, aposte em um traço de delineador bem gráfico."



Nuca à Mostra:
Glamouroso e sem pretensão, os fios são presos em um coque, mas as pontas ficam soltas. O segredo é manter o volume bem alto na raiz, deixando o visual com uma cara mais desalinhada. "O fixador é fundamental para conseguir a sustentação. Quem quiser pode substituí-lo por uma pomada modeladora ou em pó", sugere Kamura. "Fica lindo com pele bem acabada e batom vermelho", completa.


Sexy Messy:
A franja é quase obrigatória em um visual Bardot. A mais usada pela musa tinha formato arredondado e com fios mais compridos perto das têmporas. Em uma versão repaginada, aposte na divisão lateral, cobrindo a testa na diagonal. Para moldá-la, use bobs de velcro e depois prenda o restante dos fios em um coque despojado. "Além de lindo, o look com franja ainda pode adiar a aplicação de toxina botulínica", diz, brincando, o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi.


Amy Winehouse imortalizou o look e elevou o coque colmeia à enésima potência. Na vida real, o efeito pode ser mais contido. "Se não quiser desfiar a raiz com pente fino para dar volume, é possível usar enchimentos ou apliques", diz Kamura, que sugere os do tipo Bumpits - uma espécie de tiara presa no topo da cabeça, sob os cabelos.




























Veja como é fácil a aplicação desse acessório, no passo a passo:
1 - Faça uma escova no cabelo.



















2 - Separe algumas mechas do topo da cabeça e desfie com um pente fino para criar volume.
























3-  Coloque um bumpit na parte de trás da mecha e se certifique que o cabelo cubra completamente o acessório.  
   
4 - Prenda com grampos a mecha para que o bumpit fique bem escondido e o penteado bem acabado.   
 
5 - Finalize com spray para que o penteado dure por mais tempo.
                                                                                  
No caso de ainda ter dúvida, veja o vídeo demonstrativo a seguir:


OBS: Encontrei o kit com 4 peças na rede de lojas PINK BIJU e só paguei R$7,19, fiz o teste e além de ser muito fácil de colocar, o resultado final é mesmo muito satisfatório, fica lindo, super recomendo meninas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário