quinta-feira, 22 de março de 2012

YOGA FACIAL-Saiba Mais!






















Várias pessoas se dispõem em círculo e fazem caretas. Abrem e fecham os olhos e a boca em movimentos alternados, e um tanto quanto estranhos. Usam as mãos para permitir que as caretas sejam, digamos mais bem feitas. Pode até parecer a descrição de uma aula de teatro ou, quem sabe, de uma reunião promovida por pessoas excêntricas. Mas, na realidade, trata-se do yoga facial, uma prática em que as caretas são a chave do sucesso.
Não há registros precisos da origem desse método, que na Índia é conhecido como Saundarya Yoga. Como o próprio nome já diz – saundarya significa beleza no sentido mais amplo, considerando o equilíbrio, a forma, a simetria etc. – a essência desta prática é justamente promover a expansão da beleza.
Nos Estados Unidos, onde se tornou febre entre as celebridades, a modalidade recebeu o nome de Face Yoga e, mais recentemente, passou a ser conhecido também como Yotox – uma alusão ao fato de que as norte-americanas estão deixando de lado a toxina botulínica, o botox, e aderindo à prática dos exercícios faciais, tamanho o resultado obtido. Pelo menos, é o que atestam adeptas ilustres, como as atrizes Jennifer Aniston e Gwyneth Paltrow.
Independentemente do nome dado ao método, o importante é saber que por meio dele é possível exercitar cada um dos 57 músculos da face. A prática, aliás, segue os mesmos princípios do Hatha Yoga. “Da mesma forma que trabalhamos os músculos do corpo todo durante as posturas, trabalhamos os grupos musculares do rosto no yoga facial. Como esses músculos, geralmente, são esquecidos, quem começa a praticar, logo percebe os resultados”, explica a professora de yoga Angélica Rosa, do Instituto Om Love de Yoga e Meditação para o Desenvolvimento da Consciência, em São Paulo. Ela garante que a prática diária por dez minutos já traz resultados para quem quer amenizar rugas e o aspecto de cansaço e envelhecimento da pele. A modalidade reúne os benefícios da estética, da saúde e da auto-estima. Afinal, quem não quer olhar no espelho e ver refletida uma imagem jovial e saudável?
Querendo saber mais? Então não deixe de assistir o vídeo demonstrativo que é só um dos muitos que você encontra na rede. 



No curso de estética que fiz no ano passado, tive o privilégio de ser cobaia numa sessão de massagem facial rejuvenecedora e acreditem é realmente incrível o resultado. Conforme poderão constarar a seguir na reportagem do Jornal Hoje, essa modalidade de exercícios é muito eficaz e você pode conseguir resultados excelentes em casa mesmo sem gastar nadinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário