quinta-feira, 15 de março de 2012

PLUS SIZE - Dicas Importantes!


         Tenho procurado falar sobre o universo Plus Size sempre que posso pois o fato é que a Tendência hoje é mesmo a diversidade na moda. Toda mulher que se importa com sua imagem, quer e procura pela moda que a representa, aquela que é o mais próximo possível da sua realidade. Comprovando o quanto isso é importante a Vogue lançou a Curvy, que como o próprio nome diz, é uma publicação especializada para mulheres com curvas e que tem feito o maior sucesso.

 
            No Brasil, a revista  Beleza em Curvas também caiu no gosto da mulherada e já pode ser encontrada nas melhores bancas. 


         Em meio a isso tudo, uma Top de peso ganha destaque: Flúvia Lacerda, um orgulho brasileiro. A modelo nasceu no Rio de Janeiro, e radicou-se em Nova Iorque. Hoje é considerada uma das mais famosas na categoria plus size no exterior. Ela veste 48 e mostra que dá para ser sexy, linda e bem sucedida independente do seu manequim pois Flúvia compõe nada mais, nada menos do que o casting da Agência Ford Models dos EUA.
Ela é uma gordinha assumida, uma mulher real e feliz com o próprio corpo. Nem todo mundo que é gordinho quer ser magro, não é mesmo? Afinal o equilíbrio vem de se estar bem consigo mesma, cuidar da saúde e de se assumir.
Quem acha que para manter essas curvas é só se empanturrar de comida, está enganado! Flúvia possui uma alimentação saudável e faz exercícios físicos. Em uma reportagem para a revista Contigo, ela disse: “’Temos de malhar para nos manter durinhas. Não podemos ser flácidas e temos de ter uma aparência saudável”.

       Flúvia reconhece que estar bem todos os dias não é tarefa das mais fáceis, porém sabe que se atentar aos pequenos detalhes é de suma importância e faz toda a diferença. Se você como ela, é uma mulher Plus Size e quer se destacar da maneira certa, passando segurança e confiança independente do seu manequim, veja a seguir algumas dicas que com certeza farão de você uma Linda Mulher.

LINGERIE

A primeira e mais importante das dicas é adquirir uma lingerie adequada, ou seja sutiãs de sustentação e calcinhas ou cintas ou body modeladores. Meninas eu já falei sobre isso em outra matéria e pode parecer exagero meu, mas acreditem faz sim tooooda a diferença. Deixam o corpo mais firme,”durinho”, os seios ficam no lugar e com isso qualquer roupa cai bem. OBS: Sei que pode não ser bonito, mas a lingerie na cor da pele é sempre uma boa aposta pois não aparece debaixo das roupas o que contribue muito para se estar sempre alinhada e apresentável.

TAMANHO:

Não compre peças apertadas (que marquem as gordurinhas), e nem largas demais (que fazem você paracer mais cheinha). Hoje em dia as numerações estão bem confusas, cada confecção tem um tamanho diferente para o mesmo número, ( isso deve mudar este ano segundo a ABRAVEST), mas até lá experimente dois, três tamanhos até achar o caimento perfeito , não tenha pressa, quando achar a peça do tamanho certo, vai valer a pena tenha certeza.

BOLSAS E SAPATOS:

Bolsas e sapatos precisam estar em ótimo estado, pois do contrário derrubam qualquer visual. São bons investimentos, não precisam ser os mais caros do mercado e sim o melhor que o seu orçamento puder adquirir. Aposte em bolsas estruturadas com formatos definidos. O tamanho acompanha seu tipo fisico,de médio a grande. E não se esqueça, um saltinho sempre ajuda a alongar e ficar mais elegante!
BIJUTERIAS: 

São o acabamento do look e precisam sim serem incriveis, pedrarias e correntes coloridas estão em alta, uma boa sugestão é apostar em brincos com uma cor que contraste com a cor de seus cabelos. Levando a atenção para o rosto ,você valoriza sua beleza e ainda desvia a atenção de partes do corpo que não gosta.
TECIDOS:

Os mais estruturados ajudam a disfarçar, sendo assim invista em camisas de tricoline, saias de cetim grosso, tubinhos de tecido plano. por exemplo. Os blazers também são ótimos. Tecidos mais finos como seda, malha e chiffon também podem ser usados, porém com uma lingerie adequada por baixo.
VESTIDOS:

Aposte sem medo em modelos Chemise (tipo camisa) e no modelo Cache-coeur (transpassado), esses vestidos nunca saem de moda e valorizam todo tipo de corpo!

 
TERCEIRA PEÇA:

Resumindo: Este é sem dúvida o truque mais emagrecedor que existe.
Podem ser blazers, jaquetas, casacos, cardigans e coletes, enfim dê preferência a peças acinturadas e usadas abertas e em cores mais escuras. Toda a borda do corpo fica escondida por baixo  dessa peça, o que super disfarça as gordurinhas e de quebra ainda alonga.

Como perceberam as dicas são muito simples e bem fáceis de se colocar em prática no dia a dia, espero que possam fazer os devidos ajustes caso haja necessidade e que com isso possam libertar a grande Top Model que existe dentro de cada uma de vocês.

2 comentários:

  1. Gostei de algumas dicas, porém em certos pontos deu a entender que a melhor coisa a ser feita é "esconder". Quando o que nós, mulheres reais, realmente precisamos é de peças que nos valorizem e cores no nosso visual dia-dia.
    Poderiamos ser mais valorizadas e não escondidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por comentar sobre a matéria, sabe que concordo com você! Infelizmente vivemos numa sociedade de certa forma preconceituosa com respeito a tudo que distoa por assim dizer dos moldes pré concebidos ou o que se acha ser a maneira certa de ser ou viver. No caso das pessoas que são consideradas fora do padrão ideal (pela mídia em geral) realmenteisso fica claro, pois são bem poucos os estilistas e marcas que investem nessa classe, o que é um absurdo tendo em vista como você mesma disse, é justamente o biotipo que corresponde a uma grande parcela das mulheres brasileiras, e deveriam ser sim levadas mais em consideração. Mas isso tende a mudar, tenho certeza! Com respeito as dicas, o que posso lhe dizer é que todos os biotipos com excessão do ampulheta (considerado o ideal) possuem pontos altos e baixos, ou seja, coisas para se evidenciar e coisas para camuflar, tudo com o objetivo de deixar a pessoa mais feliz, no caso das dicas para os tamanhos Plus Size, o objetivo é exatamente esse, buscar uma silhueta mais harmoniosa e que evidencia apenas os pontos altos, mas sem que a pessoa perca sua identidade. Conheço muitas meninas Plus Sizes que são muito felizes como são e que aproveitam toda e qualquer oportunidade e dicas para se sentirem ainda melhores. Espero poder contar com sua visita em matérias futuras, qualquer comentário ou pergunta, esteja a vontade para fazer.
      Obrigada
      SOL

      Excluir