sexta-feira, 9 de março de 2012

FRANCESINHA DEFINITIVA-Saiba Mais!






















Na dúvida entre diversas cores de esmalte, fazer Francesinha nas Unhas é uma opção básica, porém perfeita para qualquer tipo de roupa e ocasião. Se você é adepta da francesinha, sabe que é preciso ter cuidado para garantir a durabilidade do esmalte nas mãos por alguns dias.
Para resolver o problema das pontinhas lascadas e que deixam o visual desleixado, foi criada uma técnica que usa fitas de cetim para dar maior durabilidade à francesinha, e você ainda poupa aquela rotina semanal e alguns reais no salão de beleza.

A Francesinha definitiva que também é conhecida por Francesinha de Cetim usa pedacinhos de fita de cetim, que são coladas na ponta das unhas representando o branquinho que tradicionalmente é feito com esmalte. A fita demora cerca de três meses para sair completamente das unhas, tempo previsto de acordo com o crescimento.
Mas aí vem a preocupação e ao mesmo tempo a curiosidade de saber como é possível uma francesinha durar nas unhas por três meses e o que fazer quando quiser passar esmaltes de outras cores durante esses meses.
A resposta para tudo isso é simples, a Francesinha de Cetim é uma grande novidade para o mundo da beleza e muitas mulheres não acreditam, mas a durabilidade nas unhas é realmente incrível.
Enquanto estiver com a Francesinha Definitiva nas unhas é possível passar outros esmaltes por cima, sem correr o risco de manchar o cetim e nem prejudicar a cor do esmalte. Além disso, na hora de retirar o esmalte aplicado com a acetona, não é preciso se preocupar, pois a Francesinha de Cetim não sofre nenhuma alteração, incrível não acham?

COMO ELA É FEITA

 

1- Primeiramente as unhas são lavadas e bem tratadas para que fiquem com o aspecto saudável. Em seguida, é feito um alongamento de unhas postiças aplicados com gel ou resina acrílica especializada. Depois de feito este processo, as unhas postiças devem ser bem lixadas para que fiquem igualadas com as naturais e sem nenhuma ondulação. É indicado passar óleo de hidratação a base de cravo para que dê mais fortalecimento às unhas.

2-  Depois de concluída a primeira etapa de fixar as unhas postiças e lixar bem, vem a parte mais importante do procedimento e que requer muita habilidade. A fita de cetim é cortada em dez pedaços iguais para ser colada em cima da unha postiça, sem deixar nada fora do lugar.
Os pedacinhos de fita são fixados nas unhas e aplica-se o gel de silicone por toda unha. Em seguida é preciso levar as mãos em uma cabine U.V a fim de fazer a secagem. É importante lembrar que esta cabine é um aparelho especializado para uso profissional das manicures.

3-   E por último, as unhas devem ser lixadas por completo novamente para ter certeza de que não possui ondulações, em seguida, é aplicada a base definitiva. Esta base é o grande segredo, que permite a aplicação de qualquer outro esmalte nas unhas por cima da fita de cetim sem manchar. e voilá, finalmente a Francesinha Definitiva está pronta.
A manutenção das unhas é muito prática e deve ser feita a cada 15 dias. Conforme as unhas naturais forem crescendo, basta lixar as unhas postiças, assim o cetim vai saindo aos poucos renovando suas próprias unhas com o tempo.
Por ser uma técnica mais demorada e trabalhosa, o seu custo é de fato mais elevado, ( varia de R$100,00 à R$ 200,00) no entanto deve-se levar em conta a durabilidade ( 3 meses) que faz com que a técnica compense com certeza para aquelas que fazem as unhas toda a semana.

Veja Vídeo Demontrativo a seguir:


Essa é a dica do dia, espero que tenham gostado e caso queiram comentar ou sugerir alguma outra técnica interessante, sintam-se a vontade.

BOM FINAL DE SEMANA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário