sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RECICLAR TÁ NA MODA!

       Visitando alguns sites que gosto, encontrei esta matéria e achei muito interessante, pois em tempos de sustentabilidade e reciclagem como o que vivemos, é muito importante aproveitarmos toda e qualquer oportunidade para fazermos a nossa parte.
Pensando desta maneira a joalheria Georg Jensen covocou a artista Inge Jacobsen pra dar cara nova a uma velha campanha estrelada por Freja Beha Erichsen. Ao invés de gastar uma fortuna com uma equipe inteirinha na produção de uma nova sessão de fotos, a marca decidiu recriar toda a campanha do ano passado em ponto cruz. Só pra constar, foram mais de 2.000 horas na reprodução das fotos em ponto cruz, que ficarão expostos nas lojas da joalheria de Londres durante a semana de moda que iniciou-se dia 17/02. Achei lindo e perfeito demais, pois como já trabalhei com ponto cruz, sei que para se chegar ao resultado como o que vimos neste projeto realmente foi necessário muito talento e dedicação. E falando em reciclagem, que tal aproveitar o fim de semana e testar seu talento transformando sua regatinha básica em uma blusa de franjas super estilosa e em alta na moda no momento?
























Material Necessário:

1 regata com decote em U
Franjas com 42 cm de comprimento mais ou menos
Linha de costura
Agulha
Lápis giz

Como fazer:

Dobre a blusa ao meio e marque com o lápis giz o centro do decote.
Faça as marcações dos demais pontos com 0,5 cm de distância entre eles.
Inicie a costura a partir do centro da blusa, e siga em direção aos ombros.

Como Usar:

•  O ideal é que você use a blusa com peças sem muitos detalhes, como calças jeans retas e de alfaiataria.

Bolsas grandes e sapatilhas vão bem durante o dia, já à noite opte por salto alto e carteira de mão. 

OBS: Você também pode aproveitar esta idéia e reciclar vestidos, saias, coletes e até bolsas e acessórios como colares, pulseiras e brincos, tudo vai depender do seu estilo e da sua imaginação, veja algumas idéias a seguir:

 BOM FINAL DE SEMANA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário