terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

METALIZADOS-Saiba Como Usar!


         Vou mostrar para vocês hoje, como usar uma tendência que foi muito vista nas passarelas e vem com tudo neste Outono/Inverno 2012. Já faz algum tempo que estamos vendo brilhos tanto a noite como durante o dia, em roupas ou em acessórios como bolsas e sapatos. O Paetê que vimos muito no ano passado, continua, mas em bem menos escala, pois ele não será o carro chef desta tendência, o que veremos mesmo serão os tecidos metalizados como o Lamê, super tendência nos anos 80, quem não se lembra? O Lurex e os Veludos Molhados também são boas escolhas e no caso dos acessórios, o glitter será a aposta da maioria das marcas. Sobre as cores podemos dizer que estarão presentes, no entanto vale mesmo investir nas peças nos tons principais desta estação que serão os dourados o bronze e o prateado, que são atemporais e não caem de moda nunca. Opções não faltam, porém vale lembrar que esta tendência pode ser bem perigosa caso você não saiba como usar, pois é muito fácil errar e deixar o look totalmente over, para que isso não ocorra selecionei algumas dicas que acredito serem essenciais para se aderir a esta moda com sucesso.

1- Podemos fazer a montagem dos looks coordenando o brilho com peças lisas e de cor neutra. É mais seguro pra quem não gosta de arriscar.

2- Nos pés, vale coordenar as peças metalizadas com sapatilhas lisas e oxfords.

3- Durante a noite, a idéia é arrasar na coordenação do brilho com max bijoux, e sapatos no estilo abotinados (Muito em Alta no momento). Outra idéia também é combinar o metalizado com o preto que destaca a peça metalizada, deixando o visual bem chic.


4- Para as mais básicas uma simples regatinha metalizada já tá valendo, e você poderá usá-la por baixo de casacos, blazer e jaquetinhas, proporcionando um ponto de luz no look.

5- Para as mais ousadas é possível misturar 2 até mais tipos de metalizados num mesmo look, no entanto é necessário que você  tome cuidado com a harmonia e experimente em tons parecidos.

6- O lurex e o veludo molhado também apareceram bastante nas passarelas. Podemos fazer misturas interessantes desses tecidos com jeans e couro, fica incrível!

7- Ainda em dúvida? Então pelo menos invista em algum acessório metalizado, as bolsas e os sapatos estão incríveis, tenho certeza que você não irá resistir a pelo menos uma sapatilha dourada ou prateada. Também tem os cintos de glitter que dão um charme todo especial no look, não deixe de experimentar.

Alguns Looks Para se Inspirarem:



 E aí, o que acharam? Qual será a sua aposta para aderir a esta tendência? Não deixem de contar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário