quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GESTANTES E LINDAS!!!



                           Atendendo a um pedido especial de uma amiga, resolvi fazer esta matéria dedicada exclusivamente a todas aquelas que estão vivendo ou viverão a experiência da maternidade. Passada a surpreza e a alegria da constatação de que a família vai aumentar, começam os preparativos para o enxoval do bebê, e com o corpo mudando a cada mês, a maioria das mulheres se sente perdida e muitas vezes até sem inspiração para se vestirem adequadamente e com elegância. Não se desespere, a seguir dou dicas preciosas que lhe ajudarão muito nesta nova etapa de sua vida.

1) Procure comprar peças que poderão ser usadas mais tarde, como macacões e vestidos com corte império por exemplo. A moda hoje em dia proporciona um pouco mais que vestidos disformes sem qualquer graça como acontecia no passado.

2) Não use nada demasiado justo e desconfortável, mas também não opte por roupas super largas que não se sabe onde começa a mulher e termina a roupa. Procure roupas confortáveis, mas que se adaptam ao seu estilo e personalidade.

3) Pesquise o seu armário e veja todas as suas peças, com toda certeza você encontrará peças que poderão ser aproveitadas como camisões e camisas, tops e blusinhas mais larguinhas, calças, bermudas e saias com cintura mais elástica.  Vale pesquisar o armário do papai também, com a moda boyfriend em alta, camisas e t-shirts mais justinhas podem ser aproveitadas e criar looks bem legais.

4) Caso resolva ir as compras, importante ter em mente que as modelagens mais elegantes e aconselhadas a uma mulher grávida são os vestidos e tops em linha A e vestidos tipo império como citei anteriomente. As roupas com lycra ou com elastano também são ideais pois vão esticando à medida que a barriga cresce. Opte por usar roupas mais justas na zona do peito, e com decote em V para atrair a atenção para o peito e menos para a barriga.

Outras Dicas Importantes:
 
Estampas: São bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.

Cores Escuras: O preto e o marinho são sempre apostas certas pois são clássicos e elegantes, além de ter a propriedade de Emagrecer..

Colorido: Dê preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.

Listras: Tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.

Transparência: Usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.

Tecidos: Opte por tecidos confortáveis e evite tudo o que aperta.

Calças e Saias: Você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.

Decotes: Grandes decotes não são bem vindos nesse período apesar de tentador, pois o recomendável é que se use constantemente o sutiã visto que as mamas estão em constante crescimento e com aumento do peso,  pode acarretar desconforto.

Camisola: Escolha um tamanho que sirva até o fim da gravidez.

Calcinha: Evite as apertadas para não prejudicar a circulação e provocar o aparecimento de celulite, mas devem proporcionar uma boa sustentação do ventre. Opte por peças de algodão e microfibra, ou tecido que deixam a pele respirar e não provocam alergia. Informe-se sobre a adequação da peça à fase de gestação: algumas servem só para os primeiros meses, outras até o final. Guarde as tangas e calcinhas “sem barriga”.

Sutiã: Deve ser firme e possuir as tiras largas para não machucar. Para economizar, você pode comprar alguns com abertura frontal de amamentação que possui estas mesmas características e podem ser usados após o parto.
 
Combinação Curinga: Calça preta e camisa branca podem compor vários visuais, basta mudar os acessórios de acordo com cada ocasião.

Acessórios:
 
Bijouterias: Tente não usar nada muito grande, que dê um ar exagerado.


Bolsas: Prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.

Lenços: Opte pelos de seda ou chiffon. Você pode usar ao redor do pescoço, sob um terno, ou aproveitar os modelos maiores e colocar em volta da barriga, aberto, como uma saída de praia.

Xale: Sempre ajuda a compor o visual.

Calçados:

Dia a dia: As sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e botas com saltos mais baixos são ideais para passeios, por isso use e abuse!

Atividade Física: Se for caminhar ou praticar exercícios físicos opte sempre pelo tênis.

Festas e Eventos Sociais: Tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.

Praia ou Piscina: As sandálias tipo havaianas são super confortáveis e por serem de borracha não há perigo de escorregar.

Atenção: Evite o uso de saltos muito altos, pois com o crescimento da barriga e conseqüentemente o aumento de peso, a gestante tende a perder o equilíbrio, o que pode ser muito perigoso pois facilita possíveis quedas e torções. O ideal é que tenha de 2 a 5 centímetros no máximo.

Dress Code:
 
Dia a dia: Batas coloridas em tecidos leves como algodão e chiffon, calças e jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas e agasalhos coloridos são ideais. Camisas sem manga e até tops ajudam a deixar a futura mamãe mais charmosa e confortável.

Trabalho: Não deixe de lado os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias e neutras. Evite listras e grandes estampas. 

Noite: Roupas escuras como o preto por exemplo são mais recomendáveis pois ficam muito elegantes. Vestidos de manga curta ou sem manga, conjuntos de calça e tricô, camisas de seda sobre uma regata e calça são opções acertadas.

Casamento a Noite: Vista roupas com o corte tipo império (abaixo do busto). Se quiser dar um tom mais sofisticado, basta fazer um bordado com cristais ou canutilhos em torno do decote. 

Casamento de Manhã: Opte pelos longuetes em cores claras e tecidos leves.

Coquetel: Vestido tubinho, terninho e pantalona.

Festa Black Tie: Vale as mesmas dicas dadas para o casamento a noite, veja alguns bons exemplos logo abaixo:



Algumas outras opções de Looks para você se inspirar:






UFA! E você que achava que ia passar os próximos meses usando legging e camiseta, quanta diferença! Com as dicas dadas acima tenho certeza que não terá futura mamãe mais elegante e bonita do que você. Qualquer dúvida e pergunta não deixe de fazer tá.



2 comentários:

  1. Legal seu post! Gostamos das dicas, ainda mais por que usou fotos de roupas da Zazou para ilustra-lo.

    Falando nisto para quem procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, oferece para as gravidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br

    Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter visitado meu Blog e fico feliz que tenham gostado, realmente os looks de vocês são muito bonitos, não tem gestante que não fique bonita com eles, parabéns.

      Excluir