quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Especial Homens-TERNOS SLIM

                       No ano passado, no último especial que fiz sobre gravatas, mencionei que atendendo a pedidos faria uma matéria específica sobre os Ternos da Moda, os chamados Slim que como definição podemos descrever como sendo aqueles ternos (masculinos) que são mais modelados ao corpo, tanto as calças quanto os paletós.  Como tudo na moda, não é porque todo mundo parece estar usando que você também vai entrar de cabeça nesta tendência, acredite estes ternos exigem que você tenha um bom senso, pois os riscos de você errar são muito grandes e isso com toda certeza prejudicaria completamente seu visual, sendo assim se atente as dicas a seguir:


* Por possuir uma modelagem mais justa, eles não servem para ser usados por qualquer homem,  ficam melhores nos homens mais magros por natureza, os mais gordinhos acabam ficando de fora dessa moda, já que o formato que ressalta cada detalhe do corpo prejudica esse tipo físico.

* Na hora da compra você precisa prestar muita atenção, pois skinny ou slim quer dizer sim, um terno mais justo, mas não tão justo que fique apertado ou desconfortável na pessoa que vai vesti-lo. É preciso experimentar o terno por inteiro e caminhar um pouco com ele, para se ter certeza de que ele vai ficar na medida certa: é algo complicado achar a medida exata deste tipo de terno, afinal, ele precisa ser justo o suficiente para que fique com bom caimento, e largo o suficiente para que não seja desconfortável. Não pode sobrar nem faltar tecido.

* Apesar de estar na moda, o Terno Slim é uma tendência possivelmente passageira, então levando em consideração o Custo/Benefício, só opte por este modelo se você já tiver um bom terno tradicional na reserva, daqueles que jamais saem de moda. Isso também é necessário para o caso de reuniões ou trabalhos mais conservadores – afinal, os ternos mais justos parecem mais jovens e despojados, e isso pode incomodar algumas pessoas mais conservadoras.

* Se você resolver mandar fazer este tipo de terno sob medida, é preciso um cuidado ainda maior do que com os ternos tradicionais pois pelo seu corte acinturado e pernas mais justas, qualquer detalhe errado fica  muito evidente e prejudica todo o caimento do conjunto. Caso decida mesmo por algo feito sob medida, então meu conselho é que escolha bem o alfaiate que irá fazê-lo. 

* Para usar este terno de maneira ainda mais moderna, uma boa pedida são as gravatas mais fininhas, que possuem o mesmo nome e que ajudam a aumentar ainda mais o ar minimalista desse estilo de roupa, e não brigam com a frente do paletó.

Sei que depois de tudo o que mencionei parece inviável adotar este estilo, mas na verdade o objetivo de todas as dicas, é frizar que caso opte por este modelo apenas tenha mais cuidado do que o convencional, e não se sinta pressionado a se adequar a moda do momento, entenda que para ser um homem elegante e moderno, tudo que você precisa é ter o seu próprio estilo e só usar o que te fizer se sentir bem.

9 comentários:

  1. muito boa a dia. sou roqueiro e acho esses ternos slim lindos. acho que vou mandar fazer um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, um belo terno preto casa muito bem mesmo com seu estilo, para variar e descontrair você pode até usar o paletó aberto com camisetas de bandas que vai ficar show.

      Excluir
  2. Vou usar um slim preto no casamento da minha irmã. Vou acatar o conselho desse post e comprar uma gravata slim também. Minha única dúvida é com relação aos sapatos: o pano do terno é o poliéster rayon (levemente lustroso) e por isso tenho receio de usar um par de sapatos lustroso também. Poderia usar algo mais opaco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, com respeito ao tipo de sapato, realmente recomendo que não tenha um super brilho, tipo verniz por exemplo, já que o foco deverá se concentrar todo no terno. A gravata deverá ser bem escolhida tbm, se for texturizada ou estampada dê preferência a pouco brilho (apenas nos detalhes). Lembre-se que os protagonistas do evento são os noivos, eles é que devem brilhar ok. Abraço!

      Excluir
  3. ola tb solange
    tenho um terno islin vou usar coom uma camisa branca qual cor de gravata e pitos de gravatas ficarao legao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ezequiel, se o seu terno for preto clássico ( sem brilho), então vc não terá o menor problema em combinar a gravata com a camisa branca. O único detalhe que vc deve levar em consideração, é que visto o terno ser slim, o ideal é que a gravata tbm seja. Como vc é jovem eu escolheria uma gravata estampada, super em alta no momento, mas apenas preste atenção para que ela não se destaque demais e ofusque o conjunto todo ok.
      Boa Sorte!

      Excluir
  4. Pq sou musico da igreja e quero assim dicas suas de como me vestir pa eu sou cantor evangélico

    ResponderExcluir
  5. Pq sou musico da igreja e quero assim dicas suas de como me vestir pa eu sou cantor evangélico

    ResponderExcluir