quinta-feira, 1 de março de 2012

SESSÃO-Sol Responde
































BRAÇOS GORDINHOS-Como Disfarçar

 Muitas meninas e mulheres tem me perguntado isso e tenho realmente sentido muita dificuldade nelas quando o assunto é comprar roupas novas. Na hora de escolher alguma opção de blusa ou vestido fica claro que mais do que o bom caimento o principal é: Não deixar os braços maiores do que são ou melhor ainda disfarçar totalmente esta região que tanto incomoda.
Interessante dizer que você pode conviver com uma pessoa por meses antes de reparar que ela tem pernas grossas por exemplo, já o braços por ficarem bem perto do rosto é quase impossível de não se reparar. É por isso que quem tem a parte de cima mais gordinha tem mais dificuldade de parecer magra… Mesmo se for magra!
A questão do braço largo é que ele acrescenta volume horizontal. Para disfarçá-lo o segredo é chamar atenção para o centro do corpo.

Dicas Importantes:


* A estratégia mais óbvia é também a mais eficiente: cobrir ao menos ¾ do braço. Morando nos trópicos essa pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas para tudo há um truque: tricô fininho quase transparente, blusinha de manga comprida puxadinha até o cotovelo (essa é sempre charmosa!) e camisa de botão em tecidos leves usada por cima de uma regata são algumas das opções.
Climas mais amenos e ambientes com ar condicionado merecem uma jaquetinha de manga curta ou um paletó feminino. Essas opções são mais emagrecedoras que o tricô ou o algodão porque, além de cobrir, ainda têm formas retas.

* Nos dias em que for impraticável usar uma terceira peça, você pode escolher uma camiseta que não tenha manga bufante nem elástico e blusinhas que não sejam de alcinhas muito finas que também não favorecem nem um pouco. Camiseta com manga convencional ou com alça de pelo menos dois dedos de largura e cores que contrastem com a sua pele vão ajudar muito.

* Lembra da dica de que fazer cortes na silhueta achata e faz ela parecer menor? Já que parecer menor é justamente a intenção nesse caso, fazer cortes verticais usando o contraste entre a blusa e a pele – com alças e decote vertical, por exemplo – ajuda muito visualmente.

* Decote em V, ombro no lugar, colarinho pontudo, lapela fina, colar e partes de baixo que chamem atenção (estampa, volume, detalhe, saia rodada) são ótimos coadjuvantes quando o objetivo é desviar a atenção dos braços.

Sabendo de tudo isso fica bem mais fácil agora não é meninas, então espero que coloquem em prática as dicas ao se vestirem ou comprarem novas peças, e que ao se olharem no espelho se sintam lindas e poderosas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário