quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ÓCULOS-A melhor opção para você!



Está pensando em trocar seus óculos ou comprar um novo? Pois bem, seja de grau ou de sol saiba que existem regrinhas que você deve se atentar antes de escolher o tipo de armação que vai usar. Com o objetivo de ajudá-los ( Homens e Mulheres) na escolha certa, deixo aqui algumas dicas específicas para cada formato de rosto, tenho certeza que ao identificar o seu tipo vão acertar com certeza nos próximos óculos que forem comprar.

Rosto Redondo: As pessoas com esta característica possuem a testa e o queixo mais marcantes, e no geral a largura e o comprimento são praticamente iguais. As armações ideais neste caso são as quadradas ou retangulares com  hastes mais largas que criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.


Rosto Quadrado: Neste caso as características predominantes são testa larga e o maxilar saliente, ao contrário do rosto redondo aqui as armações ideais são as mais arredondadas que ampliam a região dos olhos e ao criar contrante acaba suavizando o rosto.
 

 Rosto Triangular: Este rosto é caracterizado por ser achatado ou comprido e a testa é larga e o queijo fino. Neste caso a opção ideal seria uma armação maior, que preenchesse o vazio que existe no meio do rosto e que fosse mais estreita na lateral e mais ovalada na parte de baixo.



Rosto Oval: Como temos o biotipo corporal ampulheta que é considerado o ideal, também temos o formato de rosto que é considerado ideal, onde praticamente todas as armações ficam bem. Aqui a dica é apenas tomar cuidado ao escolher a cor e o tom da armação que deve se harmonizar com seu tom de pele.




Dicas: 
* Ao escolher a cor da armação tenha sempre em mente que ela deve se harmonizar com seu tom de pele e cabelo e não com a cor dos olhos.

* Como muitas pessoas possuem a maçã do rosto mais proeminente, a sugestão é experimentar o óculos e sorrir para ver se ele levanta, caso isso ocorra tente ajustar, caso não consiga desista e escolha outro modelo.

* Se trabalha atendendo pessoas, então as armações não devem chamar mais atenção do que você, opte por modelos mais discretos.

*  Se já definiu qual a melhor opção, apenas preste atenção a proporção do óculos em relação ao corpo, pessoas mais baixas ou as mais magrinhas não devem usar armações muito grandes, já as mais altas devem optar por armações mais chamativas que proporcionam mais equilíbrio e não somem no rosto.

* A linha da sombrancelha é muito importante, pois é ela a principal responsável pelas nossas expressões, sendo assim cuidado com a altura da armação para não ficar muito distante desta linha.

*  E por último a dica é, não tenha pressa na hora de escolher a melhor opção de óculos para você seja de grau ou sol, vá com tempo e procure ópticas especializadas onde profissionais habilitados lhe ajudarão na melhor escolha.

RESUMINDO:


2 comentários:

  1. Algo difícil!
    Por internet não compro de jeito nenhum.
    Dizem que tenho rosto fino, mas acho lindo qdo vejo mulhers com óculos grande como a primeira e segunda foto.
    Como gostaria de achar um grande que fique tcham !!!!ou a cara da riqueza rrrssss
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem deve mesmo comprar pela internet Andréia, pq como viu o modelo do óculos gde ou pequeno tem que se harmonizar com o formato do rosto. Espero que encontre o modelo dos sonhos e que ele fique perfeito em vc, bj

      Excluir