domingo, 30 de novembro de 2014

ESPECIAL FESTAS-Guia Prático!






















Chegamos na época do ano em que as pessoas estão mais voltadas para as festas e comemorações e muitas dúvidas acabam surgindo tais como O que vestir? Que penteado fazer? Qual a melhor opção de make? Tenho certeza que todas nós em algum momento nos vimos nesta situação precisando de ajuda, e com o objetivo de orientar de maneira simples é que resolvi fazer este Especial Festas que possui dicas específicas para cada situação, e que podem com alguns critérios, ser aproveitadas tbm para outras ocasiões. Vejam a seguir:


FESTA DE 15 ANOS

Há alguns anos as festas de 15 anos voltaram com tudo e passaram a ser em alguns casos um mega evento, com direito a várias trocas de vestido, madrinha, jantar e baile. O tradicional ainda esta em alta e vestidos com volume tem sido os mais procurados, principalmente na tão esperada hora da valsa, muitas se inspiram em personagens de contos de fadas pois tudo o que querem é viverem um dia ou uma noite de princesa e a festa de 15 anos é uma excelente oportunidade para realizar este sonho. As cores mais procuradas pelas debutantes tradicionais além do branco, tem sido os tons pastel como amarelo, rosa e azul, porém as mais moderninhas tem apostado em cores como o vermelho, pink, roxo e até preto, e nestes casos os comprimentos tem sido mais curtos. 

Dicas: As mais magrinhas tanto podem escolher modelagens mais soltinhas como as mais ajustadas que marcam as formas do corpo.
          As mais cheinhas devem escolher modelos que fiquem mais folgado na região do abdômen, como as modelagens tipo império, onde a parte de baixo do vestido começa logo abaixo dos seios ou então uma boa opção são os transpassados com drapeado neste região que realmente camuflam qualquer imperfeição. Uma dica importante e usar belos decotes que valorizam bastante a silhueta das mais cheinhas e desviam o foco da região que você quer disfarçar.
         Não importa o tipo de festa, tradicional, temática ou balada, você precisa estar perfeita e para isso uma boa make é indispensável. Ela tanto pode ser mais neutra e clarinha como mais elaborada e cheia de brilho, tudo vai depender do tipo de festa, a modelagem do vestido e principalmente sua personalidade. O mesmo se dá na questão do penteado, pode ser mais elaborado ou mais simples como uma trança ou um coque.


FESTA DE FORMATURA

Estas festas geralmente são bem planejadas e esperadas pelas formandas que depois de terem dedicado um período de suas vidas ao estudo, agora tudo o que querem é coroarem este momento estando o mais lindas e elegantes possível.

Dicas: A escolha do vestido é fundamental, a modelagem e a cor devem ficar perfeitas em você, e o penteado também deve ser bem pensado, deve se harmonizar com o vestido mas também deve-se levar em conta o formato do rosto e o tipo de cabelo que se tem. São muitas as opções de penteados, para não errar peça sugestões a profissionais da área antes de se decidir, eles geralmente possuem catálogos com várias propostas que te ajudarão a se decidir.
        A maquiagem nessas ocasiões deve sim ser mais elaborada e combinar com o restante da produção, mas também deve combinar com sua personalidade, se você é mais básica não vai se sentir bem com o rosto cheio de brilho e cor e o contrário também, então opte pelo bom senso. Outro fator a se levar em conta é a durabilidade da make que deve ficar impecável até o final da festa, para isso qualidade é fundamental. A algum tempo fiz um post onde falei sobre a novidade do momento que é a maquiagem HD, acredito que para eventos assim ela com toda certeza é a melhor opção, se informem.

 FESTA DE CASAMENTO
   
 Receber um convite para ser madrinha de casamento é uma grande honra e uma demonstração de carinho por parte dos noivos. Sabendo disso é fundamental que o traje seja bem escolhido, na maioria das vezes a própria noiva dá as dicas como cor e modelo que ela deseja que as madrinhas usem, outras vezes fica a critério da madrinha decidir, neste caso para não errar o ideal é conversar com as outras madrinhas antes, e confirmar qual o comprimento escolhido bem como as cores que elas irão usar, assim você não corre o risco de encontrar alguém igual a você.

Dicas: Importante lembrar que você deverá se informar sobre o horário, o local da cerimônia bem como o tipo de festa que os noivos pretendem dar antes de se decidir sobre o traje.
        Os acessórios devem ser ponto de destaque e por isso merecem e devem ser escolhidos de acordo com o horário e modelagem do vestido.
        A make da madrinha não deve ser mais chamativa do que a da noiva, pois ela é a grande estrela da festa. E as cores escolhidas devem se harmonizar com seu tom de pele e o restante da produção e devem ser adequadas para o horário do casamento.
        Não podemos nos esquecer da mãe da noiva que é muito importante e tem quase tanto destaque quanto a filha. Sua aparência deve ser impecável e elegante tanto no vestuário quanto na maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário