quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vá de Macacão...

 

                         O macacão eu diria que é com certeza uma daquelas peças que vale muito a apena investir, pois além de ser atemporal ou seja não precisa estar na moda para usar, possui muitas variações nas modelagens e por isso mesmo as chances de você encontrar um modelo que fique bem em você é muito grande e ainda pode ser usado tanto no calor como no inverno com casaquinhos por cima. Ele é tão versátil qto o vestido mas é considerado mais prático pois permite uma liberdade maior de movimentos, isso para não mencionar o conforto e claro a elegância que ele evidencia.
Vejam a seguir algumas dicas e claro sugestões de modelagens para todos os biotipos:

1) Eles transitam em várias situações e ambientes (podem ir ao trabalho ou até em festas que exigem uma produção mais elaborada) tudo depende da modelagem, tecido e acessórios que vão acompanhar o macacão.



2) Neste momento as modelagens em alta são (boca reta ou pantalona) e podem ser de alfaiataria, malha, brim ou jeans, você escolhe conforme o seu estilo, tenha cuidado apenas com os de suplex pois marcam demais a silhueta e podem ficar bem deselegantes.

3) Os que marcam a cintura ficam muito elegantes, no entanto aqueles que permitem amarrações não devem ser usados  logo abaixo do busto e nem na linha do quadril, é na cintura mesmo que as faixas ou cintos devem ficar.

4) Se está acima do peso dê preferência a peças mais estruturadas e abuse dos tons mais escuros, e no caso dos estampados tão em alta neste momento prefira os que tenham o fundo escuro também.


 
















5) Se o caso for o quadril mais largo então você deve evidenciar a cintura com um cinto que seja de preferência na mesma cor ou tom parecido com o do macacão e a parte de baixo deve ser reta ou abrir em baixo tipo a calça Flare que já vimos em outra matéria. Outro truque que funciona bem neste caso é aproveitar a onda dos coletes e optar por um que seja um pouco mais compridinho pois disfarça muito bem essa região

6) No caso das mais altas não preciso dizer que ficam lindas com eles pois isso é evidente, mas nós as baixinhas também podemos usar e ficar muito bem, desde que os modelos sejam mais sequinhos sem sobra de pano, e os saltos são indispensáveis qdo o requisito é o mesmo de sempre alongar.

7) Falando em sapatos, nem todos ficam bem, então dê preferência aos:
peep toes, sandália anabela ou salto alto, escarpins ou sapatos de salto de bico arredondado, sapatilha de bico redondo e ankle boots. Interessante salientar que nem todos os sapatos mencionados acima ficam bem em todas as modelagens, voce terá que experimentar na frente do espelho e com critério decidir a melhor opção, e se os sapatos forem no mesmo tom do macacão você parecerá mais alta pois esse truque tende a alongar.

8)  Como eu disse o macacão pode ser usado em dias mais frios também, a dica neste caso é que o casaco que você for usar deve terminar entre a cintura e o quadril, mais comprido que isso vai achatar e você parecerá mais baixa com certeza, e se for mais curto pode evidenciar a barriguinha que você não tem ou que tanto quer  esconder.

9) No trabalho procure usar peças em tons mais escuros ou neutros e tecidos mais leves, combinando com bolsas maiores, sapatos de saltos médios, casaquinhos e bijus menos chamativas.

10) Em ocasiões especiais como eventos, modelos de jersei ou com brilho são perfeitos, e as bijus podem ser mais caprichadas desde que não brigue com os detalhes do macacão, e nos pés as peep toes e as sandálias de salto são as melhores opções.

11) Para os dias mais quentes não podemos nos esquecer que também temos a versão curta do macacão, os macaquinhos que também são encontrados em várias versões e devem ser usados em situações mais informais.


Abaixo alguns looks onde tenho certeza que encontrarão pelo menos um modelo que irá agradar.

 Macacão Liso



Macacão Estampado


6 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindooo.....mas ainda não achei um que ficou legal em mim.....snif....quem sabe agora eu acho???!!!......bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina que bom que gostou da matéria. Ao escolher o melhor macacão para você apenas tenha em mente o que você quer destacar e o que quer camuflar, tenho certeza que encontrará uma modelagem que te agrada e atenda suas expectativas, qualquer pergunta específica fique a vontade. bjs

    ResponderExcluir
  3. amei o macacão bege da modelo plus size, queria encontrar um pra mim, aquele eu usaria...bjs, Sol

    ResponderExcluir
  4. Bonito mesmo Di, se não achar pense na possibilidade de mandar fazer, tenho certeza que você iria usar muito. bj

    ResponderExcluir
  5. Elisa Camargo Telles26 de novembro de 2011 17:43

    Concordo, macacão é muito chique e prático !! tenho vários não vivo sem eles...

    ResponderExcluir