quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SESSÃO-Tem que ter - SAIA PRETA!

                                        Saia Preta
                          Ela pode ser reta, lápis, tulipa ou em A, e se o modelo for de alfaiataria então melhor ainda, enfim não importa a modelagem desde que fique bem para a sua silhueta.  A saia preta substitui muito bem a calça quando você quer parecer mais feminina em dias mais quentes, e no inverno ficam lindas e muito elegantes se usadas com meias finas. As combinações são muitas, vão desde camisas para o trabalho até blusas de tecido mais nobre como o crepe, seda e cetim para um jantar ou festa mais formal. O tamanho mais elegante é este da foto, em cima do joelho ou até 3 dedos no máximo acima dele. Veja a seguir algumas combinações e algumas dicas importantes para não errar:


É evidente que essa modelagem deixa o visual mais sóbrio, por isso é um gde coringa para aquelas que querem ou precisam estar sempre bem vestidas no trabalho. Dependendo das peças que você escolher para combinar com a saia, sua produção poderá ter estilos diferentes e consequentemente você poderá usar em ocasiões diferentes também,  por exemplo:
* Camisa de tecidos mais delicados como seda ou detalhes em renda ficam bem tanto para trabalhar em ambientes mais formais como em ocasiões onde se pede um traje mais sério.

* Se quiser deixar o figurino mais descontraído, aposte nas camisetas de algodão, regatas e camisas estampadas e pode abusar dos acessórios como cintos que ficam muito bem com esse tipo de saia.

* Agora se quiser arrasar em algum evento, aposte em blusas cheias de brilho tipo paetê e combine com uma sandália ou sapato de salto alto e bolsa tipo carteira como esse look que eu montei, você irá se surpriender com o resultado com certeza.




* Um detalhe importante é que a peça não deve ser muito justa pois além de dificultar na hora de andar, caso você tenha um pouco mais de quadril ele vai parecer muito maior. Para não errar prefira tecidos que tenham strech, pois a modelagem fica muito mais elegante.

* As mais baixas devem dar preferência para as saias que tenham a cintura mais alta e que o comprimento seja no máximo em cima do joelho, pois abaixo dele a impressão será que sua perna é menor e que você é mais baixa ainda. Em todas as situações sapatos altos são os mais indicados, você só varia o tipo (peep toe, scarpin, sandálias) de acordo com a ocasião.



* Se você tem quadril largo a melhor modelagem entre as citadas é a reta ou a em A que ajudam a equilibrar a proporção. Se preferir a 2a. opção apenas preste atenção na modelagem da parte de cima que deverá ser mais ajustada ao corpo.




                       Por hoje é isso meninas, depois da camisa branca, a saia preta é o 2o. Must Haven que elejo entre vários que ainda veremos aqui.


4 comentários:

  1. Saia preta é tudo de bom msm né...amo tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Rê, dificilmente você erra com uma saia preta, as combinações são muitas e independente do estilo de cada uma, você sempre encontrará um modelo que fica bem em você. bj

    ResponderExcluir
  3. quando olho no meu guarda roupa, sempre encontro 3 ou 4 delas, amoooooo...

    ResponderExcluir
  4. Lindos esses modelos, gostei!

    ResponderExcluir