sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SESSÃO-Sol Responde

                                    Cabelos Crespos - Como lidar com eles...

Para responder a sua pergunta, fiz uma pesquisa e espero que as informações que verá a seguir sejam satisfatórias no seu caso, pois para saber mais sobre seu cabelo e o corte que fica melhor para você eu teria que analisar pessoalmente o formato de seu rosto por exemplo, mas vamos lá.
Dicas e Sugestões são muitas, cada um tem um truquezinho ou receitinha para passar, mas o que você deveria se atentar é o seguinte:

1a. Se você costuma usar o cabelo naturalmente cacheado então a dica é penteá-los enquanto estiverem úmidos, desembaraçando de baixo para cima com o auxílio de um creme de pentear e pente de dentes largos.

2a. Massagear o couro cabeludo suavemente é importantíssimo pois ativa as glândulas sebáceas que produzem o óleo natural dos cabelos, o condicionador é obrigatório, porém deve ser totalmente retirado na última enxaguada, invista em bons cremes para pentear e leave-in.

3a. Na hora de enxugar não pressione muito a toalha, e se não tiver pressa deixe as madeixas secarem naturalmente, pois isso evita que os fios armem e arrepiem. Se optar pelo secador o difusor é essencial, e deve ser usado de baixo para cima e nunca o contrário pois se não ele acaba levantando os fios que estão crescendo, deixando o fios armados, coisa que você não quer com certeza.

4a. Ao assumir os cachos a ordem  será sempre hidratar e hidratar, para isso não faltam bons produtos no mercado, faça uma pesquisa e descubra a melhor opção no seu caso.

5a. Depois dessas dicas que tenho certeza que você já conhecia, chegamos aonde eu queria ( O Corte), pois ele é essencial para se controlar o volume. Especialistas sugerem que se você repicar os fios que ficam por baixo a partir da raiz você poderá diminuir até 50% do volume e que mechas mais longas na superfície e na franja também empedem que os fios armem. O corte deve ser a cada três meses pois esse tipo de cabelo é bem frágil e se quebra com mais facilidade.
Agora se você optou em deixar as madeixas mais lisas, como tenho visto nos últimos tempos, então fora os cuidados que você já tem, fica a sugestão do corte abaixo que é bem simples de cuidar e fica bem tanto dessa forma escovado como ao natural cacheado. Sobre sugestão de cor, realmente teria que analisar pessoalmente para ver tom de pele e olhos por exemplo para definir opções.


Se você ainda tem dúvida sobre o melhor corte, tão importante quanto o tipo de seu cabelo, seria interessante você conhecer o formato de seu rosto antes de decidir, para isso veja o vídeo a seguir onde tem dicas preciosas.


Recomendação: Para um bom resultado é indispensável a ajuda de um bom profissional na área, sendo assim indico a você a do Studio L que é a Professional of the Hair a qual entrego minhas madeixas. Ela se especializou na Europa e além de ser capaz é muito atenciosa, tenho certeza que juntas vão encontrar a melhor opção para você. (019) 3608 2211

Bom Final de Semana!!!



Um comentário:

  1. Ameiiiii Sol, muchas gracias, pois resolvi assumir os meus cachos e deixar meu cabelo crescer um pouco. Amei o vídeo, super legal. Bjs

    ResponderExcluir