quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PLUS-SIZE-Elegância na Medida.

                     Demorou um pouquinho mais chegou a vez de falar de vocês que possuem o manequim acima de 42, e que por não se encaixarem na tão rígida ditadura da moda em que modelos por pesarem 54 kgs são consideradas gordas e são demitidas, acabam ficando em segundo plano. Mas isso está mudando pois já temos modelos Plus Size bem conhecidas, (inclusive a cantora da vez Adele também se encaixa neste padrão) e que estão inspirando muitos estilistas e confecções a atenderem com mais eficiência essa categoria que é muito expressiva e que merece ter os mesmo direitos e respeito que a classe considerada padrão ou ideal tem (tamanho 34 à 38).
                    Como venho falando desde o princípio o mais importante sempre será o seu estilo, todo ser humano é especial independente se ele for PP ou EG, isso se chama diversidade gente e para tudo temos soluções, com as dicas certas você pode parecer mais magra ou mais alta por exemplo, truques não faltam acredite, o que você deve sempre levar em conta ao buscar uma roupa é sua personalidade e seu biotipo, essas duas coisas devem andar juntas e se tiver isso em mente, pode até ser mais dificil achar a modelagem certa pois você será com certeza mais exigente, mas também quando encontrar vai saber que vai arrasar com certeza.
                       Com o objetivo de ajudar as mulheres de tamanhos grandes a comporem visuais mais harmônicos e confortáveis, abaixo dou algumas dicas importantes:

Você pode usar:

* Decote em V pois alonga o pescoço e o tronco.
* Blazer de lapela estreita e abotoamento simples.
* Blazer longo e de gola estreita.
* Listras finas.
* Listras verticais.
* Peças em evasê.
* Recortes verticais.
* Drapê lateral na saia.
* Sapatos de salto alto mais grosso pois alongam a silhueta.
* Roupas íntimas reforçadas, porque acomodam e dão sustentação ao corpo.
OBS: Essas são apenas algumas dicas, mas um detalhe importante que cabe em todas elas é que é essencial Usar a Numeração Correta. Elegante é aceitar o próprio corpo e escolher de acordo com ele. Peças de tamanho menor não farão você parecer mais magra e peças mais largas e esvoaçantes podem fazer você parecer muito maior.

 Você deve evitar:

* Decote canoa.
* Decote redondo.
* Calças ou bermudas com cós alto ou baixo.
* Spencer curto.
* Blazer de gola larga.
* Listras largas.
* Listras horizontais que criam a ilusão de que você é maior.
* Estampas grandes e com fundo claro.

Noivas: Para escolher o vestido ideal vale levar em consideração as dicas das peças que se usa no cotidiano e mais algumas como: Cauda muito longa ou vestido estilo Mullet ou seja mais curto na frente não são os mais apropriados. Buquês redondos com muito volume também devem ser repensados pois criam mais volume onde você não quer, e nesse dia especial tudo o que você quer e merece é se destacar do jeito certo não é mesmo?

A seguir algumas opções bem atuais que valorizam o que vocês tem de melhor:


                       























                
                     Espero que a matéria tenha sido de ajuda e caso tenha ficado alguma dica sem mencionar, já que procurei citar as principais, façam seus comentários e perguntas que responderei assim que possível.

3 comentários:

  1. brigadinha por lembrar de nós, as que tem excesso de fofura...legal

    ResponderExcluir
  2. De nada linda, promessa é dívida, qualquer outra sugestão já sabe. bj

    ResponderExcluir
  3. Sol, só vc mesmo para aumentar nossa auto-estima!!!

    ResponderExcluir