terça-feira, 1 de novembro de 2011

Com que BOLSA eu vou...



                    Meninas esse é outro tema que tenho que confessar que gosto muito, muitas vezes nos pegamos escolhendo a bolsa que vamos usar, como no caso dos sapatos são raras as mulheres que tendo um pingo de vaidade que não dispoêm de pelo menos 2 modelos de bolsa e vez ou outra acabam tendo dúvida sobre qual o modelo ideal para a ocasião. Com o intuito de desmistificar todas as dúvidas concernente ao tema, é que dou várias dicas a seguir:


Bolsa para o trabalho: Não devem ser muito chamativas, dê preferência a modelos de tamanho médio e estruturadas. As de couro ou imitação são as melhores opções, mas as de tecido mais estruturadas tão em alta no momento também são para aquelas em que o ambiente de trabalho é mais informal e descontraído, e podem ser de alça ou de mão. Exemplos:


Bolsa para sair (laser): Shopping, cinema etc, o ideal são bolsas de tamanho médio a gde para que você possa carregar tudo o que vai precisar. Nesta hora você pode abusar das cores e das estampas pois o visual é totalmente casual e descontraído.



Bolsa para momentos esportivos: Com certeza as de tamanho grande para poder carregar seus apetrechos sem dificuldade. As de tecido como lona e náilon são as melhores opções e prefira as que tenham o modelo tipo sacola ou transpassado.



Bolsa para sair a noite: Festa, coquetel, jantarzinho, agora é a vez dos modelos pequenos. No caso de jantar ou festa tipo dançante, prefira as de couro que tenham alça de corrente. No caso de casamentos e coquetéis, a melhor opção são as de mão tipo carteira em tecidos nobres como o cetim e ainda se o evento for mais noturno e chique você pode abusar ainda mais de texturas e do brilho optando pelas que tem aplicações como paetê.


Dicas Importantes: 
1) As bolsas com alças de correntes ou fivelas douradas e prateadas não devem brigar com as bijus. Procure o equilíbrio e dê preferência para sapatos e cintos mais lisos e discretos.

2) Bolsas com cores muito vibrantes requerem um visual mais fechado ou neutro, inclusive o sapato, ela a bolsa deve reinar sozinha.

3) Sapatos brancos estão em alta de novo, neste caso a bolsa ideal seria as artesanais tipo as de palha, juta, ou outro material que combine com a roupa.

4) Bolsas de verniz são boas pedidas para o verão e neste caso os sapatos devem ser de outro material e até de outra cor pois, como no caso das bolsas coloridas as de verniz também chamam muito a atenção e por isso devem reinar sozinha. As mais clássicas são as pretas e as beges e são boas aquisições para quem gosta do material pois não caem de moda nunca, são atemporais.

5) As mais baixas como eu,  podem sim usar bolsas grandes, mas ela tem que ser proporcional ao seu corpo, por exemplo ela é grande para você, mas não para uma mulher de 1.70. Neste caso as bolsas lisas e escuras são melhores para aquelas que não querem chamar muita a atenção.

6) No caso de roupas estampadas, dê preferência para bolsas neutras ou se possível escolha uma que seja do mesmo tom de uma das estampas da roupa. Agora se você não gosta de ser tão óbvia, com a moda color blocking você está autorizada a abusar das cores, desde que mantenha o mesmo estilo.

                     Acredito ter mencionado todas as principais dicas, breve farei um resumo das principais tendências em bolsas para 2012, aguardem.



4 comentários: