segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ACESSÓRIOS & CIA

                      
            Eles sempre existiram, acredita-se que os ornamentos sempre estiveram presentes na vida das pessoas, e que além de enfeitar, também tinham a função de diferenciar as classes sociais. Outro detalhe é que os adornos no passado também tinham conotação religiosa, pois eram usados como amuletos, escapulários etc com o objetivo de proteção, e só acabou virando artigo fashion, quando Coco Chanel que revolucionou a moda nos anos 20, usava e abusava de combinações como pérolas e correntes.  Desde então temos visto gdes e pequenas marcas investirem pesado nestes acessórios que não precisam ser caros para serem incríveis e que acrescentam muito ao visual tanto quanto qualquer jóia.  Eles sem sombra de dúvida são grandes coadjuvantes quando a pedida é montar  looks básicos, mais principalmente nos mais caprichados. Mas sabia que se você não souber coordenar principalmene com seu biotipo eles podem se tornar grandes vilões? Pois é, hoje vou dar algumas dicas de como usar acessórios a seu favor levando em conta não só seu estilo, mais principalmente suas características pessoais. 



Tipo Ampulheta: Como eu já disse antes esse tipo de silhueta é considerada a ideal, então não há muitas regras neste caso, as bijus estão liberadas em todas as suas versões, mas fica a dica, menos é mais então muito cuidado para não misturar demais e deixar o visual over.






             Tipo Pêra: Você deve evidenciar a parte de cima, então aproveite os maxi colares, tendo o critério de usar mais perto do rosto, e pulseiras tipo bracelete usadas acima do cotovelo também ajudam equilibrar a proporção, já os anéis devem ser mais discretos.



     
       
Tipo Triângulo Invertido: Como esta silhueta é marcada por ombros mais largos, o ideal é que você desvie o foco para outra região e um bom truque é usar colares mais compridos e brincos menores, pulseiras e anéis grandes também são permitidos, apenas tenha critério na hora de coordenar, não vá usar tudo ao mesmo tempo.
 
                       

                        Tipo Retângulo: A ordem é criar formas, então você deve usar os cintos de preferência sem contraste de cor na região da cintura  e colares, anéis e pulseiras grandes são permitidos pois ajudam a equilibrar e alongar, mas como nos outros casos, não vá usar tudo ao mesmo tempo.









Tipo Oval: Neste caso o ideal é chamar a atenção para as partes magras, como braços e pernas, as bijus ideais são pulseiras. brincos e anéis de todos os tamanhos e gêneros, já os colares não devem ultrapassar a região do colo.






Outras Dicas Importantes:

* Se seu rosto tem formato mais arredondado então as bijus não podem ter este mesmo formato pois isso acentuaria ainda mais seu rosto, opte por formatos quadrados, retangulares etc...

* Agora se seu rosto tem formato quadrado, retangular ou coração, as bijus indicadas são as arredondadas.

* Brincos são provavelmente os acessórios mais usados entre as mulheres, então vale lembrar que o formato do rosto deve sempre ser levado em conta, o brinco tem que contrastar e não repetir o formato do rosto.

* Se seu pescoço for fino, a melhor opção são colares mais curtos, com várias voltas e o mais próximo possível do rosto.

* Se seu pescoço for grosso, os colares ideais são aqueles que ficam na região do colo ou mais compridos se seu biotipo corporal permitir.

* Braços finos pedem pulseiras com mais volume ou várias ao mesmo tempo, e braços grossos pulseiras de tamanho maior para ficarem proporcionais.



Essas são apenas algumas dicas, o importante mesmo é que você se sinta bem com o que está usando, sendo assim minha sugestão final é, experimente e decida o que fica melhor em você, o espelho sempre será seu melhor amigo.

3 comentários:

  1. Sol,amei as dicas.Mas eu gostaria de saber se o corte de cabelo tem influência no tipo de brinco que cada pessoa deve usar?

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, sua pergunta é muito oportuna, então vou fazer uma matéria especifica sobre isso para que todas possam se beneficiar da resposta independente do comprimento de seus cabelos, aguarde. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e adorei a pergunta da lê tbb, tenho a mesma duvida. Aguardo a materia. Bjus

    ResponderExcluir