segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SESSÃO-Tem que Ter - CAMISA!


 
CAMISA

                                   Hoje vamos falar de algo muito mais importante do que a moda ou tendências do momento, vamos falar de ESTILO. Resolvi fazer uma sessão especial sobre tudo aquilo que acredito ser essencial no guarda-roupa de qualquer mulher de personalidade e bom gosto, e como tenho várias sugestões para lhes dar, decidi dividir este assunto em várias etapas para poder abordar todas as questões sem deixar nada para trás. Para inaugurar esta sessão vamos falar dela a boa e velha CAMISA que toda mulher deveria ter pelo menos uma em seu closet, pois vocês confirmarão que ela é sem dúvida  uma das peças mais versáteis no guarda roupa feminino. Se você for mais clássica ou romântica, encontrará muitas opções com babados, laços, bordados, mangas delicadas em várias cores, agora se é mais urbana e moderninha também não terá problema em adaptar a camisa ao seu estilo, pois são muitas as opções em modelos de camisas e camisões e nas mais variadas estampas, inclusive o xadrez que é considerado um hit entre as famosas.  Abaixo vocês verão várias opções que tenho certeza lhes servirão de inspiração, aproveitem.






























































































Algumas dicas importantes:

1- As mais altas são privilegiadas (mais uma vez) pois podem usá-la em todas as suas variações, já as mais baixas ficam melhor com camisas mais ajustadas ao corpo ou que valorizem a sua cintura.

2- As camisas com babados e laços não precisam de muito complemento, no entanto são mais apropriadas para aquelas com menos busto.


3- As que possuem pregas no peito são uma boa opção, pois ficam bem em praticamente todas as mulheres, alongam a silhueta e definem as curvas. Ficam casuais se combinadas com jeans e formais se combinadas com roupas sociais ou seja um curinga.


4- Mulheres que possuem barriga saliente, precisam disfarçá-la, sendo assim os cortes mais indicados são transpassados e o corte imperial, e o comprimento deve ser logo abaixo do cós. Opte por decotes em V que alongam e caso a camisa seja tradicional abra até 2 botões para criar esse tipo de decote, as cores mais indicadas são as de tons mais escuros para afinar a silhueta. O mesmo vale para as que possuem seios volumosos, apenas tome cuidado para que a camisa seja do seu tamanho e os botões não fiquem esgarçados dando a impressão que vão estourar.

5- Para aquelas de quadril avantajado, o ideal são as camisas com barra mais longa e modelo evasê que se abrem apartir da cintura, marcando essa região e neutralizando a do quadril largo, babados, drapeados ou laços na gola são apropriados pois chamam a atenção para a região de cima disfarçando a linha do quadril.

6- As que possuem ombros largos devem estar atentas aos modelos que se ajustem perfeitamente aos ombros, e as cores não devem ser muito chamativas, os modelos mais indicados são os modelos mais simples, evite golas canoas ou chinesas, babados, mangas bufantes, laços e ombros marcados. Procure equilibrar as proporções por chamar a atenção para a parte de baixo de seu corpo onde poderá abusar de cores e estampas.

                              Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado e que aproveitem bem as sugestões e dicas, e elejam essa peça clássica como o 1o. Must Have de vários que veremos aqui. Qualquer dúvida ou pergunta estarei a disposição para ajudá-las.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário