segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SESSÃO-Dicas da Sol

              COMO FAZER BOAS COMPRAS PELA INTERNET

Resolvi inicar a semana com um assunto que acredito interessar a maioria das pessoas hoje em dia. Eu mesma já utilizei este recurso e mesmo não tendo o conhecimento necessário que vocês terão através deste post, acabei sendo bem sucedida mais tenho que confessar que fiquei bem insegura e ansiosa até a mercadoria chegar, algo que vocês não precisarão sentir caso se atentem as dicas a seguir.
Com o avanço da tecnologia e as facilidades que ela nos trás, fazer compras pela internet não é mais privilégio de apenas alguns, todos temos acesso fácil e por isso mesmo temos que estar mais atentos para não cair em armadilhas que se apresentam muitas vezes de maneira sutil. Neste caso vou falar especificamente sobre compras de artigos do guarda-roupa feminino, mas algumas das dicas também valem para outros tipos de mercadoria.
Abastecer o guarda roupa sem precisar sair de casa já é uma realidade para muitas mulheres e também homens hoje em dia, e tenho que dizer que pelo ponto de vista econômico é bem interessante pois além de os preços muitas vezes serem mais convidativos, você se limita a buscar somente o que está procurando ou precisando e não cai na tentação de comprar outras coisas.
Mas será que comprar roupa sem passar pelo provador é uma boa idéia? Como Consultora de Imagem eu com toda certeza não posso recomendar ninguém a fazer isso pois, mesmo que você tenha certeza que o tamanho é o certo você só saberá se a modelagem ou até mesmo a cor ficaram bem em você quando experimentar.
Para não errar é bom que você mulher saiba exatamente quais são as suas medidas, sendo assim veja como tirá-las da maneira certa:
BUSTO: Passe a fita métrica por baixo das axilas e contorne todo o tronco deixando a ponta da fita para a frente, tire a medida do ponto mais saliente do busto.
ABAIXO DO BUSTO: Tire a medida da linha abaixo so sutiã.
CINTURA: Passe a fita ao redor da cintura, no ponto mais estreito ( 2 dedos acima do umbigo).
QUADRIL: Tire a medida contornando a parte mais larga do quadril.
ALTURA DO VESTIDO: Como a modelagem da parte de cima é muito volátil ou seja a variação é muito grande ( frente única, tomara que caia, um ombro só, com 2 alças etc...) minha sugestão é que você comece medindo à partir da linha abaixo do busto até a ponta dos pés, a possibilidade de errar é menor.
Algumas peças até dá para comprar sem medo, como camisetas, regatas, cardigans, jaquetas e coletes, mas tenha em mente que é sempre importante você saber o seu biotipo antes de adquirir qualquer peça, pois uma roupa que fica bem para alguém do tipo triângulo invertido ( parte de cima maior que a de baixo) por exemplo, provavelmente não ficará bem em alguém que é triângulo ou pêra (parte de baixo maior que a de cima).
No caso dos acessórios como bolsas e sapatos, o importante é saber o tipo de material aos quais são confeccionados e dê preferência para os sites em que a imagem é nítida e você possa ter certeza da cor e do material. Ainda no caso de sapatos, mesmo que você tenha certeza da numeração você só saberá se ele vai apertar ou não quando experimentar, então dê preferência para as marcas que você já conhece para não correr riscos maiores.
Compras em sites internacionais são mais complexas, você precisa estar bem atenta aos prazos e as formas de entrega e também as tarifas que podem ser bem salgadas. Outro ponto que merece atenção é que  as medidas e os padrões são bem diferentes das do Brasil, procure tirar todas as dúvidas possíveis, caso não consiga é melhor desistir. Nunca compre nada na dúvida!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário