terça-feira, 18 de outubro de 2011

Saia Plissada-Tendência 2012




  
                    Ela foi a protagonista no desfile da Prada em Milão e outras marcas como a Céline, Chanel e a Dior usaram o efeito plissado de diversas formas como em camisas e vestidos, o fato é que depois do drapeado o plissado é a moda da vez e será sim muito visto por aqui no verão 2012.

 


Ivete Sangalo foi considerada a celebridade mais bem vestida na premiação dos melhores do ano no programa do Faustão ao aparecer com uma saia longa plissada na cor preta e blusa de seda branca.




                       
                      O Plissê vem do francês e significa dobrar ou preguear, é uma técnica que surgiu no final do século XIX e foi muito usado em vestidos de baile e tornou-se particularmente popular nas décadas de 20, 50 e 70.


                             Looks com a técnica que ficaram famosos


                        Para você que gosta de saia como eu este modelo fica muito bem se usado até a altura do joelho ou então em versões longas até o pé, abaixo algumas opções de looks.






























Dicas para usar sem errar:

 1) Como o plissado costuma deixar a saia volumosa,
o ideal é escolher as que possuem tecidos mais leves
e finos.

2) A textura plissada valoriza bastante as
curvas, deixa a mulher feminina e elegante além
de alongar, pois  as  dobras  funcionam como
linhas verticais edão mesmo a impressão de que
você é mais alta.

3) As mais baixas podem investir sem medo, a dica é montar o look mais neutro
ou tom sobre tom e claro complementar com um belo salto alto. 
Fica muito bonita se usada com cinto fino na cintura mas neste caso é melhor
que o cinto não contraste com o tom da saia para não cortar a silhueta ao meio.

4) As mais cheinhas também podem usar esta modelagem, mas devem priorizar os plissados que começam no quadril e não na cintura. Os vestidos não são boas opções pois o plissado começam no decote e acaba aumentando a silhueta como um todo, agora se seu quadril for muito largo é melhor optar por outra modelagem mais adequada para seu biotipo.

5) As melhores combinações para esta modelagem são as t-shirts básicas (por dentro ou por fora), blusas com tecidos sofisticados, regatas de tecidos leves, blusas de renda, camisas de tecidos mais fluídos. Para os pés são várias as possibilidades, flats, sandálias delicadas de salto fino, anabelas, scarpin, sapato tipo boneca que dá um ar retrô ao look, ankles, peep-toe, sapatos bicolor (estilo chanel) e sapatilhas.

Essas são as dicas de hoje, abaixo mais modelitos para se inspirarem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário