sexta-feira, 28 de outubro de 2011

NOVIDADES!!!



Meninas tenho certeza que irei fazer vocês sorrirem agora. Vejam a matéria que virou notícia e se for confirmada promete revolucionar nossas vidas. Cientistas da Universidade Emory descobriram que muita higiene favorece a depressão, é isso mesmo que vocês leram, eles asseguram que a higiene excessiva poderia estar ocasionando o desaparecimento de bactérias que contribuem à resposta anti-inflamatória do cérebro humano, que até pouco tempo sabia-se que nos protegia da depressão. Isso poderia explicar porque que atualmente a taxa de depressão entre jovens tem superado a da população madura. Os pesquisadores encabeçados pelo Neurocientista Charles Raison, estudaram o sistema imunológico da população ocidental e sustentam que a erradicação de nossas antigas relações com  microorganismos da terra, da comida, do intestino poderia ser a causa do aumento da depressão em nossa sociedade, segundo publicou a revista Archives of General Psychiatry.
* Sabemos a muito tempo que as pessoas depressivas são mais sucetíveis a inflamações. Há muito os microorganismos benignos chamados de ¨velhos amigos¨ensinam ao nosso sistema imunológico como tolerar micróbios daninhos e no processo, reduzir as respostas inflamatórias relacionadas ao desenvolvimento da maioria das doenças modernas, desde o câncer até a depressão explica o Dr Raison.*
Por isso estão fazendo experimentos para ver se a exposição a estes microorganismos poderia ajudar a curar a depressão. Se os resultados forem positivos, a pergunta chave é: Que medidas deveremos adotar para voltarmos a nos expor a microorganismos ambientais benignos? Conseguem imaginar alguma resposta satisfatória? Compartilhem essa matéria em suas páginas para que mais meninas venham a ficar felizes, seja por conta da possível diminuição no trabalho doméstico ou pela incrível possibilidade de cura da depressão.
Bom Final de Semana.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha.....ia fazer faxina hoje....acho que vou deixar pra lá....hehehehe

    ResponderExcluir