quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FAST FASHION-Saiba o que é.

 
        
                          Fast Fashion, traduzido como moda rápida é o termo utilizado para marcas que possuem uma política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções semanalmente ou até mesmo diariamente levando ao comsumidor as últimas tendências de moda em tempo recorde e a preços acessíveis. O conceito surgiu na Europa através de gdes varejistas como H&M, Zara e Top Shop. No Brasil gdes redes como C&A, Renner e Riachuelo aderiram a tendência inclusive fazendo parcerias com renomadas marcas tais como Isabela Capeto, Maria Bonita Extra e Osklen.


Add caption



            
                          O interessante é como o sistema funciona, na verdade quem escolhe o que fica e o que sai das araras é o próprio consumidor. As marcas aproveitam o que o consumidor tem de melhor, não o poder aquisitivo mas sim o conhecimento de moda e o estilo que cada um tem. Pode parecer estranho mas no sistema Fast Fashion além do consumidor dar lucro diretamente a marca ele de certa forma acaba trabalhando para ela também pois é ele quem define as peças que serão produzidas através da oferta e demanda dos produtos. Essas peças são produzidas de acordo com os desejos do mercado, diferentemente das coleções vistas nos gdes desfiles que são idealizadas pelos estilistas e já saem prontas para vestir a cada temporada. Percebi que lojas como as Pernambucanas e a Marisa parecem estar dando os primeiros passos para também entrarem neste mercado e acredito que logo vamos ter mais acesso a esse sistema também em cidades menores. Vamos aguardar.

2 comentários:

  1. apenas um comentário: a C&A é holandesa, por isso acredito que essa política de trabalho já veio com ela para o Brasil desde o começo, uma grande loja de departamentos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, toda vez que vou para Campinas, dou sempre um passadinha para ver as novidades.

    ResponderExcluir