sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Roupas Estampadas (Como usar)

Como todas ja devem ter percebido a tendência para a nova estação primavera-verão são estampas das mais variadas,como as opções são muitas, faz-se necessário obedecer algumas regrinhas para não errar e deixar o visual over, vejam algumas dessas regras.

1-Mulheres acima do peso devem optar por estampas menos coloridas e chamativas, os desenhos não devem ser muito gdes e espaçados entre si e o fundo deve ser escuro ou neutro.
                                                                                                                                                
2-Mulheres mais baixas devem optar por estampas de tamanho pequeno à médio, pois as estampas gdes dão a sensação de que são mais baixas, já as que querem parecer mais altas (a maioria) devem optar sem dúvidas pelas listras verticais.


3-No caso de estampas de bicho (minhas preferidas) como cobra, onça, zebra, a dica é eleger apenas uma de cada vez, são bem difíceis de combinar entre si, ficam melhor com peças de cores neutras ou lisas,

4-Para combinar duas ou mais estampas é necessário considerar o que chamamos de conversação entre as cores das estampas escolhidas, ou seja deve-se considerar uma cor em comum entre as peças estampadas e fazer desse detalhe o foco do look, pode ficar muito harmonioso e bonito mas por chamar muita atenção principalmente das poucas entendidas exige que a pessoa tenha atitude e se sinta segura ao optar por essa escolha, se não deixe para as mais descoladas.

5-Combinar estampas iguais, mais de dimensões diferentes pode ser uma boa aposta, pois ha menos probabilidade de erro, por exemplo florais combinam entre si em tamanho e formas diferentes e atribuem um ar romântico e delicado ao visual. Listras também conversam bem entre si em tamanho e sentidos diferentes deixando o look bem moderno e interessante.





6-O Poá também é uma estampa clássica que conversa bem entre si e com outras estampas, é elegante e tem um ar retrô (anos 50).

7-O Xadrez é lindo ( eu amo) mais é perigoso, o gde e largo tende achatar e aumentar o corpo, já os pequenos e finos são considerados neutros, como é dificil coordenar melhor combinar com peças lisas.

Essas são apenas algumas dicas que acho importante voces considerarem, mas iremos falar mais sobre isso em outras oportunidades ja que esse assunto rende, caso queiram sugerir algum tema ou perguntar alguma coisa deixem seus comentários no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário