quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maquiagem Perfeita - Passo a Passo



                               Este tema é bem amplo e de gde interesse para nós mulheres, visto que a maquiagem é uma gde aliada em todas as circustâncias e influi muito na nossa imagem, é necessário saber-mos como usar esse recurso a nosso favor pois a falta de conhecimento pode nos levar a cometer exageros que podem comprometer e muito a imagem que queremos passar. A maquiagem tem por objetivo melhorar o nosso aspecto e realçar nossa beleza, disfarçando características e ocultando imperfeições, e isso só é possível qdo ela é feita da maneira certa ou seja sem excessos. Vale mencionar o velho ditado que se aplica muito bem aqui que ( Menos é Mais) qto menor a quantidade aplicada e a suavidade na aplicação melhor será o resultado final do make. Vejam abaixo algumas dicas e o o passo a passo para conseguirem um bom resultado.

*** Preparar a pele para o make é fundamental, e isto inclui limpeza e hidratação na medida.***

PRIMER: É um produto relativamente novo no mercado, mas que tem ganhado seu espaço rapidamente, ele é um gde aliado na hora de preparar a pele para receber a maquiagem pois  realmente além de preencher linhas finas, minimizar poros dilatados,  mantém sua base intacta durante todo o dia. A maioria deles é feito a base de cera, polímeros e silicone, que tem como finalidade se juntar aos demais produtos como se fosse uma cola, fazendo com que eles durem mais e deixando a aparência mais natural. Existem vários no mercado, alguns melhores do que outros, vale a pena vocês pesquisarem e optarem por um, tenho certeza que não vão mais ficar sem.

BASE: Aqui é onde erramos muito, pois a base precisa ser exatamente no tom de nossa pele para que o efeito fique natural, porém devemos levar em conta que no verão nossa pele por estar mais bronzeada pede uma base no tom mais próximo da cor que estamos no momento, lembrando também que a aplicação deve se estender ao pescoço e colo para ficar perfeita, tome cuidado apenas para que a base seja realmente da cor do seu colo pois caso as roupas venham a ficar manchadas isso fique o mais discreto possível.

CORRETIVO: Melhor se aplicado depois da base para que você ja tenha noção da cor desejada, mas é questão de hábito, ele tem como finalidade apenas esconder as olheiras, existem algumas opções bem interessantes no mercado que vale a pena citar, o corretivo amarelo por exemplo neutraliza o tom arroxeado da olheira já o verde neutraliza o tom avermelhado, é bem interessante, caso você opte por essas opções coloridas aplique um pouco de base por cima depois para homogenizar o tom dessa região com o restante da pele do rosto.

PÓ COMPACTO: Hoje temos no mercado alguns produtos que já possuem a base o corretivo e o pó tudo num produto só, eu gosto muito fica bem natural, caso você escolha usar separado este produto tem como finalidade apenas dar acabamento ao make, deve ser aplicado com parcimônia geralmente na zona T apenas para finalizar e com pincel próprio, nada daquelas esponjinhas que acompanham no estojo, pois carregam demais na hora da aplicação.

BLUSH: Uma boa maneira de aplicar este produto é sorrindo, dessa forma você identificará o lugar exato onde ele deverá ser aplicado, lembrando que é sempre de baixo para cima em direção as têmporas.

SOMBRA: A maioria erra feio nesta hora pois exageram na quantidade, para o dia ela não pode ser vibrante, tem que ser apenas o suficiente para corrigir e destacar o olhar, para isso no  dia a dia  no caso das que possuem pele morena tons de marrom e dourado caem bem e no caso das que tem pele branca tons de rosa é uma boa sugestão.

LÁPIS DE OLHO: Indispensável, para um bom resultado existe uma técnica que vou passar para vocês, desenhe uma linha na pálpebra superior, começando pelo meio indo para fora, depois comece do canto interno até encontrar a linha no meio, procure fazer a linha o mais próxima possível dos cílios, parece estranho, mais funciona mesmo. Para olhos pequenos faça o traço mais largo e  na parte de fora da pálpebra superior e obliquo no canto externo e no canto inferior trace por fora dos cílios. Para alargar os olhos desenhe a linha apenas do meio para fora tanto em cima como em baixo.

DELINEADOR: Existem algumas opções no mercado, o líquido é o que oferece melhor resultado, porém é necessário prática e mão firme na aplicação para que o traçado fique perfeito, na dúvida fique só com o lápis mesmo que é bem mais fácil e o resultado é muito bom também.

MÁSCARA: Precisa ser aplicado devagar para não melar e deixar os cílios pesados, muito pretos, lembre-se que seu olhar deve sim chamar a atenção mas com naturalidade, e na parte debaixo você  aplica menos ainda apenas com o objetivo de definir os cílios.

BATOM: Se você escolheu dar destaque aos olhos então fique com os batons mais cor de boca, rosê ou nude de preferência com acabamento opaco, se preferir um brilhinho, escolha um gloss transparente ou na cor bem clarinha.

LÁBIOS DELINEADOS: Ficam lindos desde que o lápis seja da mesma cor do batom ou então cor de boca, pois você corre o risco do batom sair e ficar apenas o contorno que irá se destacar de forma negativa, eu já vi isso em meninas e tenho que dizer que a primeira coisa que me lembrei foi do palhaço Bozo, então por favor muita calma nesta hora.

OBS: Como eu mencionei acima, para uma aplicação mais perfeita e um resultado mais natural, seria ideal que vocês tivessem os pincéis certos para cada modalidade, se você gosta de maquiagem vale a pena investir neles, você vai encontrar várias opções de quites com preços variados, faça uma pesquisa e escolha a melhor opção para você.


Vamos falar muito sobre esse assunto ainda, tenho várias dicas para passar, por exemplo quais as melhores opções de cores de sombras para seu tom de pele, quais as melhores combinações de cores, mas já adianto que a próxima matéria que irei publicar sobre maquiagem é sobre uma gde novidade no mercado que é a Maquiagem 3D, aguardem. 

Um comentário: