sábado, 17 de setembro de 2011

Com que cinto eu vou...


Devido a solicitação resolvi falar um pouco sobre esse acessório tão usado por nós e que deixou de ter apenas como objetivo segurar a roupa no lugar. Atualmente é um acessório indispensável no guarda roupa feminino e no masculino também. Encontramos várias opções que vão desde os mais fininhos e delicados até os mais largos que se assemelham muito à um corselet.
As mulheres estão acostumadas a usar e abusar desse acessório independente da ocasião e do look proposto, no entanto é necessário alguns cuidados e critérios para que o visual não fique exagerado ou over demais. Existem várias regrinhas que nos ajudam a fazer boas escolhas tanto em ocasiões formais como casuais, vejam a seguir:

1- Se a intenção é disfarçar quadris largos, use um cinto fininho logo abaixo do busto com um vestido na modelagem A, vai ficar harmonioso e bem elegante.


2- Para deixar a silhueta em formato de ampulheta (cintura bem marcada) use um cinto fino bem na cintura com um vestido que valorize suas curvas, como por exemplo os tubinhos.

3- No caso das calças jeans, prefira os médios de couro e com fivela gde pois são despojados e informais.

4- Com legging dá pra usar se for acompanhada de uma regata gde ou uma camisa xadrez por exemplo, nestes casos o cinto deve ser de tamanho médio  e ser usado na cintura no caso das baixinhas que querem parecer mais altas e no quadril no caso das altas que querem disfarçar sua altura.

5- No caso de roupas estampadas (vestidos, saias e blusas) a regra é optar por um que tenha uma das cores da estampa para que ele se integre ao visual e não fique carregado.


6- Os cintos largos pedem mais cuidado pois achatam a silhueta, são ideiais para mulheres mais altas e magras que podem explorar as possibilidades, lembrando apenas que a cor do cinto é muito importante na hora de montar o look, só é preciso saber o que se quer destacar ou disfarçar.

7- Os vestidos tomara-que-caia ficam elegantíssimos com os cintos finos logo abaixo do busto, muito apropriados para as mais baixas pois alonga bastante a silhueta.


8- Uma tendência muito em alta agora é usar o cinto duplo, ou seja dois cintos ao mesmo tempo, é mais despojado e casual mais fica lindo com ao look certo.



OBS: Vale sempre lembrar que o principal na hora da escolha é o quisito proporção, por isso prestem bastante atenção no seguinte: Qto mais para cima o cinto for usado (tipo cintura alta) mais os peitos e ombros vão parecer maiores, pois o tronco parece maior nesta situação e consequentemente mais cheio e largo. Então quem tem seios ou ombros maiores deve optar por cintos mais fininhos e delicados usados mais para baixo (na região do passante da calça ou saia). Um truque que funciona para as que querem parecer mais magras é colocar um cinto sobre um cardigan aberto por ex, pois isso forma duas linhas verticais ao longo do torso criando quase uma ilusão de óptica, muito legal. Agora para as que tem mais quadril vale o inverso, o ideal são os cintinhos usados mais no alto, pois qto mais para baixo for usado, maior o quadril vai parecer, e podem usar também os mais largos na altura da cintura se tiver pouco seios e no quadril se os seios forem maiores. Enfim posso dizer que dá para começar um look todo pelo cinto, por exemplo se a fivela é o ponto de destaque, então o ideal seria usar um colar mais curtinho perto do pescoço, outro detalhe é que qto menos contraste entre roupa e cinto mais alongada a silhueta parecerá, então baixinhas pensem nisso e vocês privilegiadamente altas considerem isso também.
Algumas sugestões de looks para vocês se inspirarem:


Perguntas e sugestões, favor deixarem no campo comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário