terça-feira, 27 de setembro de 2011

Color Blocking - Saiba Mais


                     A moda super colorida está em alta e promete ser a vedete deste verão  tanto nas roupas e acessórios, como também na maquiagem e nos esmaltes. O ¨Color Block ¨ou  em português Bloco de Cores, consiste em se combinar num mesmo look várias cores vibrantes, acredite não é uma tarefa tão simples assim, neste caso com certeza vai sempre prevalecer o bom senso, e para isso é necessário seguir algumas regrinhas. 
seguir deixo as 10 dicas que acho mais relevantes e  importantes vocês levarem em consideração e que vai ajudar muito caso resolvam aderir a esta tendência.

1- Para as iniciantes sugiro eleger uma única peça bem colorida que pode inclusive ser um acessório, como sapato, bolsa ou até mesmo um lenço.











2- Quer começar a brincar, então eleja uma cor e veja qual segunda cor interaje melhor com ela, exemplo o Azul Bic é uma boa aposta pois combina com a maioria das outras cores


3- As mais básicas devem usar no máximo 2 cores ao mesmo tempo, lembrando que cada cor possui inúmeros tons ex: Se o seu jeans é azul e sua blusa também, então você tem uma única cor, isso não é color block, você precisa de mais uma cor para complementar.

4- Dourados ficam bem com cores quentes e Prateados com cores frias.



5- Evite misturar as cores vibrantes com o preto pois evidencia demais a peça colorida, não está errado mais dê preferência ao branco, nude, bege, cinza  pois fica mais moderno e sofisticado.
6- Durante o dia você pode abusar do look e dos acessórios, qto mais casual melhor, Já a noite pede mais sofisticação, então seja coerente e opte por bolsas menores (tipo carteira), penteados mais elaborados bem como acessórios menos chamativos.
7- No trabalho se for informal da até para adequar um look color block, e as unhas também entram nessa brincadeira, mas no caso de ambientes mais formais como um banco ou um escritório de advocacia por exemplo, é necessário atenção, cores muito vibrantes não são as mais adequadas, veja 2 boas opções:



             
8- No caso dos sapatos, já falamos deles em outro post, podem ser usados em combinações ou como peça chave do look, o mesmo vale para as bolsas.

 
9- Combine os blocos tendo sempre em mente que as cores conversam entre si, por exemplo, o amarelo conversa com o roxo que conversa com o vermelho, ou ainda laranja conversa bem com verde que conversa com o roxo, pronto já temos um bloco de cores montado. 





10- Leve em considereção seu tom de pele na hora de escolher a cor, isso é essencial para o resultado final não ficar over, veja as dicas no video abaixo:


Sugestão: Aprecie e observe mais a natureza agora que estamos na primavera e veja como tudo combina, observe como as flores mesmo tendo uma infinidade de cores diferentes juntas estão sempre em harmonia, então como nada se cria e sim tudo se copia se inspire nas combinações propostas pela mente mais sábia e perfeita do universo, nosso Bom Deus e seja feliz. 







                       




2 comentários: